Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2003
 
Em 49 anos (completados no último dia 24 de novembro), e 30 edições já realizadas, a história da Mil Milhas Brasileiras não registra a existência de nenhum tetracampeão.

Há na história da prova um único piloto a ter ganhado cinco vezes (Zeca Giaffone), há 3 que venceram em três ocasiões, 8 que ganharam duas, e nada menos que 46 que inscreveram seus nomes em uma ocasião na ?Galeria dos Campeões? da mais tradicional disputa de nosso automobilismo.

Abaixo você confere quem ganhou quantas vezes. Clicando aqui, a relação completa dos vitoriosos, e, com um clique neste link, vê que a Chevrolet é a marca com mais triunfos na história da Mil Milhas.

5 Vitórias

José Prospero "Zéca" Giaffone (SP), 1981, 1984, 1986, 1988 e 1989

3 Vitórias

Breno Fornari (RS), 1956, 1958 e 1959
Catharino Andreatta (RS), 1956, 1958 e 1959
Walter Travaglini (SP), 1986, 1988 e 1989

2 Vitórias

André Lara Resende (SP), 1996 e 2001
Antônio Hermann (SP), 1993 e 1995
Flávio Trindade (PR), 2001 e 2002
Franz Konrad (AUT), 1993 e 1995
Luiz Alberto Pereira (SP), 1987 e 1988
Orlando Menegas (RS), 1957 e 1961
Regis Schuch(SP), 2001 e 2002
Wilson Fittipaldi Jr. (SP), 1994 e 1995

1 Vitória

Abílio Diniz (SP), 1970
Affonso Giaffone (SP), 1981
Alcides Diniz (SP), 1970
André Grillo (SP), 1998
Aristides Bertuol (RS), 1957
Beto Borghesi (PR), 1999
Bird Clemente (SP), 1973
Camilo Christófaro (SP), 1966
Carlos Alves (SP), 1990
Chico Landi (SP), 1960
Chico Serra (SP), 1981
Christian Fittipaldi (SP), 1994
Christian Heins (SP), 1960
Eduardo Celidônio (SP), 1966
Fausto Wajschensberg (SP), 1983
Franz Prangemeier (ALE), 1993
Fábio Sotto Mayor (SP), 1985
Ítalo Bertão (RS), 1961
Jair Bana (PR), 1999
Johnny Cecotto (VEN), 1997
José Dias (SP), 1990
Jurgen Weiss (ALE), 1992
Justino de Maio (SP), 1965
Júlio Fernandes (SP), 1998
Klaus Heitkotter (SP), 1992
Luciano Borghesi (PR), 1999
Luiz Pereira Bueno (SP), 1967
Luiz Terra Smith (SP), 1967
Marcos Gracia (GO), 1987
Mark Gindorf (ALE), 1992
Maurizio Salla (SP), 1984
Max Wilson (SP), 2001
Nélson Piquet (RJ), 1997
Nílson Clemente (SP), 1973
Paulo Gomes (SP), 1985
Raul Boesel (PR), 2002
Reynaldo Campello (SP), 1984
Roberto Aranha (SP), 1996
Roberto Keller (SP), 1996
Steve Soper (ING), 1997
Tom Stefani (GO), 1998
Valdir Silva (SP), 1983
Vicente Corrêa (SP), 1983
Vitório Azzalin (SP), 1965
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados