Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
Quinta-feira, 27 de Março de 2003
 
Sem uma pista de Kart desde 1995, a cidade do Rio de Janeiro pode estar mais próxima de ter um Kartódromo do que se possa imaginar, já que junto ao Portão 4 do Autódromo Internacional Nélson Piquet, no bairro de Jacarepaguá, já há mais que um esqueleto, praticamente uma pista pronta, faltando apenas a camada final de asfalto.

A ?quase pista? começou a ser feita em dezembro de 2000, depois que o então Prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conte cedeu a área interna aos muros do autódromo para o Clube Fluminense de Kart.

A parte de preparação do terreno e dos sistemas de drenagem d?água foi toda ela feita através de doações conseguidas junto a patrocinadores e pais de kartistas, que para cada Real em investimento recebiam bônus em dobro (ou seja, para cada Real investido recebiam 2, que depois poderiam trocar por serviços tipo aluguel de pista, placas de patrocínio, aluguel de garagens, etc.

Ali? Não.

O Speed On Line apurou que apesar de não restar muito trabalho para que as obras sejam concluídas, e para que o Kartódromo possa enfim ser colocado em uso, a administração municipal carioca não pensa em concluir a parte semi-acabada, já que o local junto ao Portão 4 deverá receber o Ginásio Olímpico para os Jogos Pan-americanos de 2007 (aquele mesmo que num primeiro momento seria construído bem à frente da Curva Nonato.

Porém, depois de ter recebido o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione, o Secretário Municipal de Esportes Ruy César está bastante consciente da necessidade de existência de uma pista de Kart, tanto que colocou a área entre as Curvas 1 e 2 do Circuito Oval Emerson Fittipaldi à disposição, o que vai acabar fazendo com que a nova esteja praticamente no mesmo local onde estava a pista de Kart que foi inutilizada para a construção do traçado que acabou sendo usado apenas quatro vezes pela Fórmula CART.

O espaço que a prefeitura deverá ceder para a pista de Kart, aliás, recebeu nesta quinta-feira a visita do Presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro Djalma de Faria Neves, e do responsável pela Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo Pedro Sereno.

?Logo mais estaremos elaborando o esboço da nova pista?, comentou Djalma Neves.

Leia Também

Na quinta-feira, o ?pontapé inicial? nas obras do Kartódromo carioca
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados