Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/05 - Cearenses serão os anfitriões na 2ª etapa do Norte-Nordeste
 13/05 - Dúvida sobre critérios provocou erro na pontuação da Copa Clio
 13/05 - Confira a pontuação correta da Copa Clio
 13/05 - Veja o que diz a regulamentação desportiva da Copa Clio
 13/05 - A FIA, afinal, tem ou não meios para punir a Ferrari?
 13/05 - "Vaias para a farsa da Ferrari": é o título de site alemão
 13/05 - O mundo todo critica a decisão ferrarista
 12/05 - Zonta e Chanoski movimentaram os rankings
 12/05 - Domingo da marmelada começou com vitória brasileira
 12/05 - Marmelada da Áustria deixou Michael com o dobro de pontos
 12/05 - Bragantini lidera a tabela da Clio
 12/05 - Prioste agora têm 14 pontos de vantagem na classificação
 12/05 - Prioste dá show, e vence a prova brasiliense da F-Renault
 12/05 - Átila Abreu vai à final e marca pontos na estréia no Kartismo Internacional
 12/05 - Bragantini venceu a disputa da Copa Clio
 12/05 - "Jeguinho" dominou o treino de aquecimento da Clio
 12/05 - Chuva forte adiou a prova do Italiano da F-Renault
 12/05 - Até mesmo os ´Tifosi´ vaiaram a decisão da Ferrari
 12/05 - Freitas terminou na frente o Warm Up da F-Renault
 12/05 - Confira como terminou a prova na Áustria

... 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados