Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - Confira como terminou a prova na Áustria
 12/05 - Rubens presenteia Michael no Dia das Mães
 11/05 - Chanoski vai disputar o Paraguaio de Kart
 11/05 - Barrichello e Junqueira elevaram para 29 o total de pole positions em 2002
 11/05 - Argentino larga na pole. Brazucas saem da 6ª e 7ª posições
 11/05 - Penalizações mudam a ordem do alinhamento da F-Renault
 11/05 - Bragantini larga na pole pela Clio
 11/05 - Classificatória foi interrompida logo no início
 11/05 - O estreante Piquet sai na frente da prova em Brasília
 11/05 - Átila Abreu sofre batida, mas continua na briga para ir à final
 11/05 - Montagny marca duas poles na F-Super Nissan
 11/05 - Santos foi o melhor no ensaio da Copa Clio
 11/05 - Veja como ficou a tabela da F-3000
 11/05 - Enge passeou pela pista. Haberfeld no pódio
 11/05 - Prioste terminou na frente o treino da F-Renault
 11/05 - Barrichello marca a 5ª pole de sua carreira na Fórmula 1
 11/05 - Fique de olho no que ocorre em Brasília
 10/05 - Penalização de Pizzonia muda o grid da prova na Áustria
 10/05 - Palhares na frente no encerramento da programação em Brasília
 10/05 - O líder, Ciampi, foi o mais rápido no Distrito Federal

... 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados