Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2004
 
Com a mudança de Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri para a AMG Motorsport a partir de 2005, vai se encerrar uma parceria de seis temporadas do multicampeão, e de três da marca Filipaper com a JF Racing, equipe que leva as iniciais de Jorge de Freitas.

Hoffmann juntou-se ao time do preparador carioca no princípio da temporada de 1999, levando como bagagem 11 de seus atuais 12 títulos, 57 vitórias, e outras 61 presenças no pódio, garantidas através de 35 segundas e 26 terceiras posições.

No período antes da chegada da Filipaper ao time ? portanto nas temporadas de 1999 e 2000 -, Ingo contabilizou 17 presenças no pódio ao ter conquistado sete vitórias, estado oito vezes no segundo e duas no terceiro degrau, nos dois campeonatos que terminou atrás de Chico Serra.

Em 2001, quando, com a entrada do vice-campeão da Stock Car Light de 2000 Sandro Tannuri a Filipaper chegou à equipe de Freitas, Ingo Hoffmann contabilizou duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares, outra vez perdendo o título para Serra.

Foi no ?ano dois? da parceria entre a Filipaper e a JF Racing ? em 2002 -, que Ingo conquistou seu 12º título na Stock Car, feito ao qual chegou ao somar 164 pontos, três vitórias, dois segundos e nenhum terceiro lugares.

Mas foi a partir do início do campeonato do ano passado ? 2003 ? que os êxitos da parceria entre o multicampeão, a Filipaper e a equipe de Freitas começaram a rarear, tanto assim que nas 21 disputas travadas até a de ontem em Jacarepaguá, Ingo não esteve no pódio mais que 5 vezes, tendo vencido a prova de abertura do certame do ano passado em Curitiba, as duas do Rio realizadas neste ano, e estado no segundo degrau do pódio em duas ocasiões.

Neste mesmo período, Sandro Tannuri esteve apenas uma vez no pódio (na 4ª etapa do campeonato 2003, no Rio), o que pode ter sido o principal motivo da decisão da Filipaper de mudar de ares a partir de 2005.


Levantamentos dos dados Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - Rubens presenteia Michael no Dia das Mães
 11/05 - Chanoski vai disputar o Paraguaio de Kart
 11/05 - Barrichello e Junqueira elevaram para 29 o total de pole positions em 2002
 11/05 - Argentino larga na pole. Brazucas saem da 6ª e 7ª posições
 11/05 - Penalizações mudam a ordem do alinhamento da F-Renault
 11/05 - Bragantini larga na pole pela Clio
 11/05 - Classificatória foi interrompida logo no início
 11/05 - O estreante Piquet sai na frente da prova em Brasília
 11/05 - Átila Abreu sofre batida, mas continua na briga para ir à final
 11/05 - Montagny marca duas poles na F-Super Nissan
 11/05 - Santos foi o melhor no ensaio da Copa Clio
 11/05 - Veja como ficou a tabela da F-3000
 11/05 - Enge passeou pela pista. Haberfeld no pódio
 11/05 - Prioste terminou na frente o treino da F-Renault
 11/05 - Barrichello marca a 5ª pole de sua carreira na Fórmula 1
 11/05 - Fique de olho no que ocorre em Brasília
 10/05 - Penalização de Pizzonia muda o grid da prova na Áustria
 10/05 - Palhares na frente no encerramento da programação em Brasília
 10/05 - O líder, Ciampi, foi o mais rápido no Distrito Federal
 10/05 - Rocha foi o 16º, Gomide o 18º

... 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados