Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hoje tem a eleição na FAUESC
Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
 
Com os ânimos ainda acirrados em função da fraude que foi a eleição de Waldner “Dadai” Bernardo para a presidência da CBA no dia 20 de janeiro, as atenções agora se voltam para Santa Catarina, estado onde o presidente da Federação Almir Petris “atropelou” as opiniões dos representantes dos clubes filiados e deu seu voto ao pernambucano, que em troca lhe presenteou com a primeira vice-presidência da entidade sediada no Rio de Janeiro.

A campanha para a eleição do novo presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina tem sido marcada por atitudes canalhas de Petris, que vem sistematicamente ameaçando os clubes que não declaram apoio a Marco Aurélio Perdigão de Carvalho, o “Lelo”, seu candidato no pleito que acontecerá hoje 22/02.

Nas últimas semanas, Petris tem focado suas ameaças no Caçador Kart Clube, que vai sediar a rodada catarinense do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart entre os dias 20 e 23 de abril.

Num primeiro momento, Almir disse ao presidente do Clube de Caçador Robson Olsen - seu ferrenho opositor - que caso ele não “mudasse de lado” iria usar o cargo que exercerá na CBA a partir de 15 de março para fazer com que a Confederação puna o Clube, algo sem a mínima conexão com a realidade, já que os Clubes são ligados exclusivamente à Federação estadual, e o Sul-Brasileiro é promovido em conjunto pelas Federações gaúcha, catarinense e paranaense.

Ao notar que seu argumento “não colou”, Almir Petris – que comanda a FAUESC há seis anos -, ameaçou proibir a realização do Sul-Brasileiro em Caçador, outra manifestação de desespero que virou água, já que as Federações do RS e do PR bateram o pé e alegaram que seus pilotos sairiam prejudicados em função das reservas antecipadas já feitas na rede hoteleira da cidade.

Uma teta fantasma, gigantesca e cara

Para explicar as práticas que Almir Petris vem adotando na tentativa de colocar Lelo em seu lugar, é necessário retroceder no tempo, mais exatamente até o ano de 2006, quando o então presidente da FAUESC Jairo Albuquerque (que ao renunciar em função de diversas denúncias colocou Almir em seu lugar) anunciou a construção de um autódromo na cidade de Canelinha, distante cerca de 70 quilômetros de Florianópolis.

A partir do lançamento daquela área sem coisa nenhuma, e dos depoimentos de moradores da região que revelaram que o local não tem a estabilidade de solo necessária à construção de um Autódromo por ter sido durante muito tempo explorada para a retirada de argila para olarias próximas, começou uma verdadeira “Farra do Boi” em boa parte promovida com o dinheiro do contribuinte catarinense que Petris conseguia através de um simples telefonema para seu amigo Gilmar Knaesel, presidente da FUNDESPORTE, a Fundação estadual responsável pelo estímulo ao esporte.

O verdadeiro oceano de dinheiro saído dos cofres da FUNDESPORTE – que à sombra da lei nem poderia sair, já que o “quase pista de corridas” é um empreendimento particular -, obviamente serviu a Jairo Albuquerque, que colocou Almir Petris como responsável por fazer malabarismos se necessário para esconder a podridão que assola a FAUESC.

Será que é mesmo necessário explicar porque Petris tem defendido com unhas e dentes a eleição de Lelo em detrimento à do integrante da chapa oposicionista “Renovação” João Alfredo de Novaes?, parece que não precisa, né?...

Nota: Na semana passada e nesta,
Nelson Amaral, um "promotor" de corridas e lambe-botas de Petris, vem ligando para os Clubes de Kart lembrando a seus presidentes da "importância" do voto na chapa do atual presidente da FAUESC, não fazendo nenhuma questão de esconder que quem votar na oposição sofrerá represálias caso Lelo seja eleito.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - Rubens presenteia Michael no Dia das Mães
 11/05 - Chanoski vai disputar o Paraguaio de Kart
 11/05 - Barrichello e Junqueira elevaram para 29 o total de pole positions em 2002
 11/05 - Argentino larga na pole. Brazucas saem da 6ª e 7ª posições
 11/05 - Penalizações mudam a ordem do alinhamento da F-Renault
 11/05 - Bragantini larga na pole pela Clio
 11/05 - Classificatória foi interrompida logo no início
 11/05 - O estreante Piquet sai na frente da prova em Brasília
 11/05 - Átila Abreu sofre batida, mas continua na briga para ir à final
 11/05 - Montagny marca duas poles na F-Super Nissan
 11/05 - Santos foi o melhor no ensaio da Copa Clio
 11/05 - Veja como ficou a tabela da F-3000
 11/05 - Enge passeou pela pista. Haberfeld no pódio
 11/05 - Prioste terminou na frente o treino da F-Renault
 11/05 - Barrichello marca a 5ª pole de sua carreira na Fórmula 1
 11/05 - Fique de olho no que ocorre em Brasília
 10/05 - Penalização de Pizzonia muda o grid da prova na Áustria
 10/05 - Palhares na frente no encerramento da programação em Brasília
 10/05 - O líder, Ciampi, foi o mais rápido no Distrito Federal
 10/05 - Rocha foi o 16º, Gomide o 18º

... 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados