Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - Confira como terminou a prova na Áustria
 12/05 - Rubens presenteia Michael no Dia das Mães
 11/05 - Chanoski vai disputar o Paraguaio de Kart
 11/05 - Barrichello e Junqueira elevaram para 29 o total de pole positions em 2002
 11/05 - Argentino larga na pole. Brazucas saem da 6ª e 7ª posições
 11/05 - Penalizações mudam a ordem do alinhamento da F-Renault
 11/05 - Bragantini larga na pole pela Clio
 11/05 - Classificatória foi interrompida logo no início
 11/05 - O estreante Piquet sai na frente da prova em Brasília
 11/05 - Átila Abreu sofre batida, mas continua na briga para ir à final
 11/05 - Montagny marca duas poles na F-Super Nissan
 11/05 - Santos foi o melhor no ensaio da Copa Clio
 11/05 - Veja como ficou a tabela da F-3000
 11/05 - Enge passeou pela pista. Haberfeld no pódio
 11/05 - Prioste terminou na frente o treino da F-Renault
 11/05 - Barrichello marca a 5ª pole de sua carreira na Fórmula 1
 11/05 - Fique de olho no que ocorre em Brasília
 10/05 - Penalização de Pizzonia muda o grid da prova na Áustria
 10/05 - Palhares na frente no encerramento da programação em Brasília
 10/05 - O líder, Ciampi, foi o mais rápido no Distrito Federal

... 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados