Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - Enge larga na pole position da corrida na Áustria
 10/05 - Bragantini dominou o primeiro treino da Clio
 10/05 - Zonta ficou com o 2º tempo em Valência
 10/05 - Capotagem interrompe treino da Clio
 10/05 - Veja todos os tempos da F-Renault em Brasília
 10/05 - Confira os 10 mais rápidos no ensaio inicial no DF
 10/05 - Jimenez terminou na frente o primeiro treino desta sexta-feira
 10/05 - A Williams deu sinal de vida no segundo ensaio
 10/05 - Os Sauber andaram muito bem no primeiro treino
 10/05 - Barrichello foi o melhor da sexta-feira na Áustria
 09/05 - Aumenta a lista de "estrangeiros"
 09/05 - Abreu foi o melhor brazuca na Alemanha
 09/05 - Pernambucano terminou na frente o 2º ensaio da Clio
 09/05 - Nelsinho pilota o carro que Wetsphalen conduziu na primeira etapa
 09/05 - Di Grassi dominou pela Fórmula Renault
 09/05 - Estreantes terminaram na frente o primeiro treino da Clio
 09/05 - Rees não participou do primeiro treino em Brasília
 09/05 - Hoffmann e Col vão visitar o autódromo de Campo Grande
 09/05 - Araújo terminou na frente o primeiro treino em Brasília
 09/05 - Contrato de Barrichello termina só em 2004, segundo site

... 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados