Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3: Supercarros esportivos andam no limite em Interlagos
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008
 
A Ferrari F430 é uma das atrações da GT3 (Foto: Miguel Costa Jr.)
Paulistanos têm oportunidade única de ver a Ferrari F430 a mais de 200 km/h

Qual apaixonado por carros nunca sonhou em ver uma Ferrari, uma Lamborghini ou um Porsche acelerando a mais de 200 km/h? Mesmo que tem um carrão desses no Brasil, não dispõe de espaços como as Autobans alemãs, onde os carros podem acelerar o máximo possível. Mas neste fim de semana (28-30/11), os paulistanos terão a oportunidade de ver de pertinho alguns dos principais carros esportivos dos sonhos chegarem ao limite na disputa da oitava e última rodada dupla da GT3 Brasil. ?Sem dúvida é um grande privilégio poder alcançar o máximo de performance que um carro como a nossa Ferrari F430 pode atingir?, conta o campineiro Antonio Jorge Neto, piloto da equipe Pósitron/Greco. As corridas de sábado (16h31) e domingo (15h17) acontecem no Autódromo de Interlagos e serão transmitidas ao vivo pelo canal de internet Race TV (www.racetv.com.br).

As provas prometem atrair bastante a atenção do público de São Paulo, já que a capital paulista, além de ser um dos principais centros do automobilismo nacional, é a capital financeira do país e onde existem mais proprietários de modelos como os que aceleram na GT3. ?Todo mundo sonha em ver esses carrões no limite, e terão a oportunidade agora em Interlagos?, conta Jorge Neto. ?Eu sou apaixonado por esse lado da mecânica destes modelos, então fico ainda mais fascinado em tirar o máximo do carro na pista. Mas na segurança do autódromo, e não nas ruas?, alerta o paranaense Renato Cattalini, companheiro de equipe de Neto.

Jorge Neto lembra também que ao contrário do modelo de rua, na Ferrari F430 de competição, o objetivo não é poupar o equipamento. ?Quem tem uma F430 em casa cuida dela e toma todos os cuidados para que nada aconteça com o carro. Já nós temos que andar tudo o que pudermos e acelerar o máximo na pista. A diferença é grande?, garante. ?E além de termos uma legislação que deve ser respeitada, as ruas não dão a estrutura ideal para acelerar forte. A pista é o local apropriado, sem obstáculos e com segurança?, finaliza.

Os ingressos para a corrida já estão à venda. Todas as entradas são válidas para acompanhar as atividades do autódromo no sábado e no domingo. As entradas de arquibancada custam R$15,00 (estudantes pagam meia entrada) e a credencial Plus GT3, que dá direito a camarote especial, buffet de alimentação e visitação aos boxes saem por R$150,00. No entanto, ao adquirir uma camiseta temática por R$50,00, os compradores de ingressos de arquibancada também ganham o passe para a visitação aos boxes nos horários pré-determinados. O estacionamento no autódromo custa R$15,00.

Esses são os horários da GT3 no fim de semana em Interlagos:

Sexta-feira, 28/11
11h35: Treino livre
15h45: Treino livre

Sábado, 29/11
08h30: Treino livre
12h15: Treino classificatório
16h31: Largada para a 15ª etapa

Domingo, 30/11
11h05: Warm up
15h17: Largada par a 16ª etapa

Consulte www.gt3.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 10/05 - Enge larga na pole position da corrida na Áustria
 10/05 - Bragantini dominou o primeiro treino da Clio
 10/05 - Zonta ficou com o 2º tempo em Valência
 10/05 - Capotagem interrompe treino da Clio
 10/05 - Veja todos os tempos da F-Renault em Brasília
 10/05 - Confira os 10 mais rápidos no ensaio inicial no DF
 10/05 - Jimenez terminou na frente o primeiro treino desta sexta-feira
 10/05 - A Williams deu sinal de vida no segundo ensaio
 10/05 - Os Sauber andaram muito bem no primeiro treino
 10/05 - Barrichello foi o melhor da sexta-feira na Áustria
 09/05 - Aumenta a lista de "estrangeiros"
 09/05 - Abreu foi o melhor brazuca na Alemanha
 09/05 - Pernambucano terminou na frente o 2º ensaio da Clio
 09/05 - Nelsinho pilota o carro que Wetsphalen conduziu na primeira etapa
 09/05 - Di Grassi dominou pela Fórmula Renault
 09/05 - Estreantes terminaram na frente o primeiro treino da Clio
 09/05 - Rees não participou do primeiro treino em Brasília
 09/05 - Hoffmann e Col vão visitar o autódromo de Campo Grande
 09/05 - Araújo terminou na frente o primeiro treino em Brasília
 09/05 - Contrato de Barrichello termina só em 2004, segundo site

... 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados