Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chuva encurtou a rodada malaia do “circo”
Domingo, 05 de Abril de 2009
 
O temporal que teve início na 19ª, e que apertou de vez quando haviam sido completadas 32 voltas encurtou o Grande Prêmio da Malásia, prova válida pela segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 disputada neste domingo em Sepang.

A prova malaia começou com pista seca sobre a qual o pole position Button acabou perdendo posições para Nico Rosberg e Jarno Trulli, o que fez com que o início de disputa do inglês fosse bem diferente daquele de seu companheiro brazuca na Brawn Rubens Barrichello, que depois de sair da oitava vaga do grid completou a volta inicial no quinto lugar, e logo passou à quarta colocação após superar Fernando Alonso.

Na 19ª passagem começou a chover sobre o traçado, mas a pista só molhou mesmo após o complemento do 21º giro, o que deu início a um verdadeiro festival de paradas nos boxes para trocas de pneus.

O pole Button voltou ao topo do pelotão após a realização de seu primeiro ´pit stop´, e depois conseguiu segurar a dianteira até que a direção de prova decidisse apresentar a bandeira vermelha em função do aguaceiro, na volta 32.

Com o término antecipado da corrida, os pilotos receberam apenas metade da pontuação normalmente distribuída entre o primeiro e oitavo colocados.

Barrichello foi o quinto colocado, enquanto os também brasileiros Felipe Massa e Nelson Ângelo Piquet fecharam a disputa na nona e 13ª posições, respectivamente.

Veja abaixo o resultado completo da prova.

1) Jenson Button (ING, Brawn GP/Mercedes), 31 voltas em 1h10min59s092
2) Nick Heidfeld (ALE, BMW Sauber/BMW), a 22s722
3) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 23s513
4) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 46s173
5) Rubens Barrichello (BRA, Brawn GP/Mercedes), a 47s360
6) Mark Webber (AUS, Red Bull Racing/Renault), a 52s333
7) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 1min00s733
8) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1min11s576
9) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 1min16s932
10) Sebartien Bourdais (FRA, Toro Rosso/Ferrari), a 1min42s164
11) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 1 volta
12) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1 volta
13) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 1 volta
14) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 1 volta
15) Sebastian Vettel (ALE, Red Bull Racing/Renault), a 1 volta
16) Sébastien Buemi (SUI, Toro Rosso/Ferrari), a 1 volta
17) Adrian Sutil (ALE, Force India/Mercedes), a 1 volta
18) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Mercedes), a 2 voltas
NC Robert Kubica (POL, BMW Sauber/BMW), a 30 voltas
NC Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 31 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - Enge larga na pole position da corrida na Áustria
 10/05 - Bragantini dominou o primeiro treino da Clio
 10/05 - Zonta ficou com o 2º tempo em Valência
 10/05 - Capotagem interrompe treino da Clio
 10/05 - Veja todos os tempos da F-Renault em Brasília
 10/05 - Confira os 10 mais rápidos no ensaio inicial no DF
 10/05 - Jimenez terminou na frente o primeiro treino desta sexta-feira
 10/05 - A Williams deu sinal de vida no segundo ensaio
 10/05 - Os Sauber andaram muito bem no primeiro treino
 10/05 - Barrichello foi o melhor da sexta-feira na Áustria
 09/05 - Aumenta a lista de "estrangeiros"
 09/05 - Abreu foi o melhor brazuca na Alemanha
 09/05 - Pernambucano terminou na frente o 2º ensaio da Clio
 09/05 - Nelsinho pilota o carro que Wetsphalen conduziu na primeira etapa
 09/05 - Di Grassi dominou pela Fórmula Renault
 09/05 - Estreantes terminaram na frente o primeiro treino da Clio
 09/05 - Rees não participou do primeiro treino em Brasília
 09/05 - Hoffmann e Col vão visitar o autódromo de Campo Grande
 09/05 - Araújo terminou na frente o primeiro treino em Brasília
 09/05 - Contrato de Barrichello termina só em 2004, segundo site

... 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados