Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing ganha, e amplia a liderança no campeonato de Turismo
Terça-feira, 29 de Maio de 2001
 
Nem mesmo um motor menos potente de seu ainda velho Honda Acura em comparação com os propulsores usados nos BMW dos adversários foi capaz de impedir a vitória do gaúcho Pierre Kleinubing na prova realizada nesta segunda-feira no Lime Rock Park, onde foi concluída a programação de uma rodada dupla iniciada no sábado.

Na quinta das 12 provas totais previstas pelo calendário 2001 do Campeonato Norte-americano de Turismo, o piloto de Erechim ampliou sua vantagem sobre os demais colocados na tabela depois de largar na pole position e liderar todas as 40 voltas, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 2s732 sobre o americano Don Salama, que correu com um BMW 328i. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por outro norte-americano: Neal Sapp, que também correu com um carro da marca alemã de três letras, mas com modelo 325is.

Na entrevista concedida depois da prova onde fez também a volta mais rápida, Kleinubing disse que sua vitória só foi possível porquê o carro tinha um rendimento melhor que os dos adversários em duas curvas importantes do traçado, fato que lhe possibilitou manter sob controle os concorrentes, que chegaram a emparelhar seus BMW com seu Acura. "A RealTime Racing fez um trabalho brilhante", elogiou o piloto, referindo-se ao time que defende desde que passou a disputar o certame, em 1997, ano no qual faturou seu primeiro título. O também gaúcho Carlos Steyer fechou a corrida na 20ª posição. Confira abaixo os dez primeiros na corrida e a nova situação do campeonato.

Resultado
1º) Pierre Kleinubing (BRA, Acura Integra R),
2º) Don Salama (EUA,BMW 328i);
3º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is)
4º) Will Turner (EUA, BMW 328is)
5º) Mike Fitzgerald (EUA, Acura Integra R)
6º) Hugh Plumb (EUA, Acura Integra R)
7º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProdegeES)
8º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci)
9º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si)
10º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is)

Classificação

Realizadas cinco corridas ? a próxima acontece no dia 22 de julho, no Sears Point Raceway, em Sonoma, na Califórnia ? os dez primeiros na classificação do campeonato são:

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 148 pontos;
2º) Don Salama (EUA), 111;
3º) Hugh Plumb (EUA), 105;
4º) Terry McCarthy (EUA), 100;
5º) Steve Pfeffer (EUA), 99;
6º) Ken Dobson (EUA), 84;
7º) Neal Sapp (EUA), 81;
8º) Will Turner (EUA), 76;
9º) Alfred duPont (EUA), 74;
10º) Mike Fitzgerald (EUA), 70 pontos;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - Rocha foi o 16º, Gomide o 18º
 10/05 - Enge larga na pole position da corrida na Áustria
 10/05 - Bragantini dominou o primeiro treino da Clio
 10/05 - Zonta ficou com o 2º tempo em Valência
 10/05 - Capotagem interrompe treino da Clio
 10/05 - Veja todos os tempos da F-Renault em Brasília
 10/05 - Confira os 10 mais rápidos no ensaio inicial no DF
 10/05 - Jimenez terminou na frente o primeiro treino desta sexta-feira
 10/05 - A Williams deu sinal de vida no segundo ensaio
 10/05 - Os Sauber andaram muito bem no primeiro treino
 10/05 - Barrichello foi o melhor da sexta-feira na Áustria
 09/05 - Aumenta a lista de "estrangeiros"
 09/05 - Abreu foi o melhor brazuca na Alemanha
 09/05 - Pernambucano terminou na frente o 2º ensaio da Clio
 09/05 - Nelsinho pilota o carro que Wetsphalen conduziu na primeira etapa
 09/05 - Di Grassi dominou pela Fórmula Renault
 09/05 - Estreantes terminaram na frente o primeiro treino da Clio
 09/05 - Rees não participou do primeiro treino em Brasília
 09/05 - Hoffmann e Col vão visitar o autódromo de Campo Grande
 09/05 - Araújo terminou na frente o primeiro treino em Brasília

... 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados