Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cristiano Piquet treinou com um Lamborghini na Alemanha
Sexta-feira, 04 de Julho de 2003
 
Ainda se preparando para estrear na American Le Mans Series, o brasileiro Cristiano Piquet segue sua rotina de treinos com o Lamborghini Diablo GT-R da equipe Vici Racing. Na última semana, o piloto esteve no autódromo de Hockenheim, na Alemanha, onde participou de vários dias de testes junto com o argentino Gaston Mazzacane, que teve uma passagem pela Fórmula 1.

Segundo Cristiano, os testes foram muito importantes para o desenvolvimento do carro e a equipe reuniu uma boa quantidade de informações. ?Estamos escolhendo o melhor pneu, amortecedores, entre diversos outros componentes. Desenvolvemos vários tipos de acerto e fizemos várias simulações, andando mais de três horas seguidas em ritmo de corrida?, comentou o piloto.

Cristiano Piquet também destacou a importância de fazer dupla com o argentino Gaston Mazzacane, que competiu na Fórmula 1 em 2000 e 2001 com as equipes Minardi e Prost, além de ter passagens por campeonatos de protótipos. ?Pude comprovar que ele é um piloto de grande talento, ao contrário do que muitos pensam. Ele acelera muito forte e tem um conhecimento técnico muito grande, devido a passagem que teve na principal categoria do automobilismo mundial?, animou-se Cristiano.

Sobre a estréia da equipe e do piloto brasileiro no campeonato, ainda não existe nenhuma previsão. A Vici Racing, que agora conta com o apoio oficial da Lamborghini, vai esperar um maior desenvolvimento do carro para poder estrear com o pé direito. A equipe já tem testes marcados para todos os próximos meses do ano.

?Esses treinos serão ainda mais importante para o desenvolvimento do carro. E isso nos deixa muito confiantes na briga contra as outras grandes fábricas que participam da categoria. Não existe pressa nesse projeto. Existe sim uma vontade por parte dos engenheiros e principalmente por parte do pessoal da Lamborghini em fazer uma boa estréia?, finalizou Cristiano Piquet.

Na American Le Mans Series, Cristiano Piquet e a Vici Racing terão como principais rivais as equipes que competem com o modelo Porsche 911 GT3 RS. A dupla formada pelos alemães Sascha Maassen e Lucas Luhr lideram a competição com 42 pontos. Na segunda etapa da temporada, que aconteceu no último domingo em Road Atlanta, a vitória ficou com outra dupla de alemães, Timo Bernard e Jorg Bergmeister.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/05 - Enge larga na pole position da corrida na Áustria
 10/05 - Bragantini dominou o primeiro treino da Clio
 10/05 - Zonta ficou com o 2º tempo em Valência
 10/05 - Capotagem interrompe treino da Clio
 10/05 - Veja todos os tempos da F-Renault em Brasília
 10/05 - Confira os 10 mais rápidos no ensaio inicial no DF
 10/05 - Jimenez terminou na frente o primeiro treino desta sexta-feira
 10/05 - A Williams deu sinal de vida no segundo ensaio
 10/05 - Os Sauber andaram muito bem no primeiro treino
 10/05 - Barrichello foi o melhor da sexta-feira na Áustria
 09/05 - Aumenta a lista de "estrangeiros"
 09/05 - Abreu foi o melhor brazuca na Alemanha
 09/05 - Pernambucano terminou na frente o 2º ensaio da Clio
 09/05 - Nelsinho pilota o carro que Wetsphalen conduziu na primeira etapa
 09/05 - Di Grassi dominou pela Fórmula Renault
 09/05 - Estreantes terminaram na frente o primeiro treino da Clio
 09/05 - Rees não participou do primeiro treino em Brasília
 09/05 - Hoffmann e Col vão visitar o autódromo de Campo Grande
 09/05 - Araújo terminou na frente o primeiro treino em Brasília
 09/05 - Contrato de Barrichello termina só em 2004, segundo site

... 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados