Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault e Copa Clio vão entrar na terceira temporada
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
Com as corridas marcadas para o Autódromo Internacional de Curitiba no próximo final de semana, tanto o Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault quanto a Copa Clio Brasil vão entrar no terceiro ano desde que o ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz decidiu implantá-las em nosso país.

Com o regulamento trazendo como principal novidade a divisão dos pilotos entre veteranos e estreantes, a prova do domingo na pista situada em Pinhais será a de número 23 da história da Fórmula Renault Brasil, que teve sua primeira prova disputada no mesmo autódromo Internacional de Curitiba no dia 21 de abril de 2002.

Das 22 provas que já valeram pelos certames, além obviamente dos campeões nas duas temporadas, Sérgio Jimenez em 2002, e Allam Khoddair no ano passado, o melhor de 2003 consta como destaque em dois outros quesitos, já que é de Khoddair o maior número de vitórias e de pole positions conquistadas, respectivamente 5 e 6.

Nas estatísticas, é possível ver que o quesito melhores voltas é o que mais pilotos reúne no rol de nomes a destacar, já que há um quádruplo empate entre André Prioste, Marcello Thomaz, Patrick Rocha e o próprio Khodair, que fecharam melhores passagens em três oportunidades cada um.

Clio disputará a 21ª prova "prá valer"

A Copa Clio Brasil terá disputada neste final de semana a corrida número 22 de sua história.

A categoria também teve a primeira prova em solo brasileiro realizada em Curitiba no dia 22 de abril de 2002, mas como a disputa foi considerada extra-campeonato, o total de corridas que já valeram é menor em um se comparado à F-Renault.

Nas estatísticas da categoria, o destaque fica para o campeão do ano passado Elias Nascimento Júnior, que foi quem mais vitórias contabilizou, somando quatro.

No quesito pole positions conquistadas, a categoria que teve Luiz Carreira como campeão na primeira temporada também tem Nascimento Júnior como líder do ranking, mas aqui a liderança é dividida com René Bauer, considerando como uma das cinco totais que contabiliza, aquela assegurada na prova extra realizada no ano de estréia.

Curiosamente, a exemplo do que acontece na Fórmula Renault, também na Copa Clio os pilotos com o maior número de voltas mais rápidas estão empatados em três.

Nascimento Júnior e Carreira foram os que mais giros velozes fecharam, dividindo o topo do ranking com Alexandre Conill.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/05 - Peugeot desmente seu interesse em voltar ao "circo"
 09/05 - Tempo encoberto, e 22 Graus em Brasília
 09/05 - Greipel recebeu mais que um troféu pela vitória em São Paulo
 08/05 - Buenos Aires vai mesmo sediar o Pan
 07/05 - Sai Nasr, entra Cesário
 07/05 - Michael jamais venceu na Áustria, mas não está preocupado com isso
 07/05 - Seletiva Petrobras - Bia garante a primeira vaga
 07/05 - Atividades em Brasília vão começar na quinta-feira
 07/05 - Veja os horários das atividades em Brasília
 07/05 - Site dá como certa a permanência de Barrichello na Ferrari
 07/05 - Para Williams, só reza diminuirá a vantagem dos Ferrari
 06/05 - Saiba como terminaram as demais provas do kartismo em Tarumã
 06/05 - Alves Júnior ganhou a primeira da Copa Fusca
 06/05 - Ferraz/Leão venceram a 2ª prova da Força Livre
 06/05 - Macedo filho levou a melhor na primeira da DTM Pick Up
 06/05 - Thomé ganhou a primeira da Espron
 06/05 - DTM Turismo: Naufal e Oliveira venceram a primeira corrida em Interlagos
 06/05 - Saiba como ficou a classificação após a prova em Goiânia
 06/05 - Andrade venceu mais uma
 06/05 - Piquet e Azevedo são os líderes das tabelas

... 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados