Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Não é a toa que o piloto paulista Sérgio Jimenez (Mini/Parilla/Lico) é considerado o grande nome do kartismo brasileiro na atualidade. Em oito anos de carreira, foram 18 títulos e inúmeras vitórias, que lhe renderam o reconhecimento e a admiração dos adversários, dirigentes e imprensa especializada. Mas apesar de tantos títulos, Jimenez ainda tem pela frente um grande objetivo antes de deixar o kartismo: chegar ao tricampeonato nacional. A edição 2001 do Campeonato Brasileiro será dividida em duas partes ? a primeira em Betim (MG), para os Graduados e Seniores, e a segunda em Salvador (BA), para as demais categorias ? e começa no próximo dia 10. "Esse título é muito importante, e essa é uma marca histórica que eu quero muito alcançar", declarou o piloto, atual campeão nacional pela categoria Fórmula A.

Ao contrário das duas últimas temporadas, em 2001 Sérgio disputará o principal certame do país apenas entre os Graduados A, em virtude da coincidência de datas com a segunda etapa do Campeonato Europeu da modalidade, na França. "Eu faria também o Brasileiro pela Sudam ou pela Fórmula A, mas não vai ter jeito. É uma pena porque seria uma chance a mais para chegar ao tri, ou quem sabe até de conquistar o tetracampeonato brasileiro, mas achei melhor optar por correr lá fora nessa fase final de minha carreira no kart", comentou o piloto, que no próximo ano pretende estrear no automobilismo.

Jimenez chega a Betim embalado pela ótima fase que atravessa na carreira. Líder do Campeonato Paulista nas três categorias que disputa, ele está confiante em lutar por mais um título em Minas Gerais. "A Graduados A está muito competitiva e sei que será um grande desafio. Tem pelo menos seis pilotos em condições de vencer, e no Brasileiro o fator sorte conta muito", continuou o piloto paulista.

Para chegar à vitória no certame nacional, é preciso aliar velocidade e regularidade. "São quatro baterias e um descarte, mas o que complica é o sistema de largada", opina Jimenez. "O resultado da primeira bateria é o grid da segunda, e assim por diante. Isso significa que se o piloto quebrar ou abandonar uma das baterias, fica em situação bastante complicada. Por isso, temos que ter cuidado e um pouco de sorte. Espero que tudo saia bem para que eu possa chegar ao tri", finalizou o representante da Mini/Parilla/Lico.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 09/05 - Contrato de Barrichello termina só em 2004, segundo site
 09/05 - Peugeot desmente seu interesse em voltar ao "circo"
 09/05 - Tempo encoberto, e 22 Graus em Brasília
 09/05 - Greipel recebeu mais que um troféu pela vitória em São Paulo
 08/05 - Buenos Aires vai mesmo sediar o Pan
 07/05 - Sai Nasr, entra Cesário
 07/05 - Michael jamais venceu na Áustria, mas não está preocupado com isso
 07/05 - Seletiva Petrobras - Bia garante a primeira vaga
 07/05 - Atividades em Brasília vão começar na quinta-feira
 07/05 - Veja os horários das atividades em Brasília
 07/05 - Site dá como certa a permanência de Barrichello na Ferrari
 07/05 - Para Williams, só reza diminuirá a vantagem dos Ferrari
 06/05 - Saiba como terminaram as demais provas do kartismo em Tarumã
 06/05 - Alves Júnior ganhou a primeira da Copa Fusca
 06/05 - Ferraz/Leão venceram a 2ª prova da Força Livre
 06/05 - Macedo filho levou a melhor na primeira da DTM Pick Up
 06/05 - Thomé ganhou a primeira da Espron
 06/05 - DTM Turismo: Naufal e Oliveira venceram a primeira corrida em Interlagos
 06/05 - Saiba como ficou a classificação após a prova em Goiânia
 06/05 - Andrade venceu mais uma

... 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados