Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
Sexta-feira, 03 de Outubro de 2008
 
O Acura TSX do brasileiro Pierre Kleinubing, que garantiu o vice-tútulo da temporada (Foto: world-challenge)
O norte-americano Chip Herr venceu nesta sexta-feira a décima e última etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, prova disputada no circuito de Road Atlanta onde a segunda posição ficou para o também representante da Terra de Tio Sam Michael Galati, e na qual o brazuca Pierre Kleinubing conquistou o vice-título ao terminar no terceiro lugar.

Largando da pole position, Herr foi senhor absoluto das ações, não sendo ultrapassado por ninguém nas 27 voltas totais da prova onde Galati e Kleinubing travaram uma verdadeira briga de foice pelo segundo lugar, com o norte-americano tendo levado a melhor depois de superar o piloto do rio Grande do Sul na 19ª passagem.

Com o resultado da prova, o título ficou para o quarto colocado norte-americano Peter Cunningham, que atingiu 939 pontos. Kleinubing ficou com o vice ao atingir 934, uma vantagem de quatro pontos em relação ao terceiro melhor da tabela: o canadense Kuno Wittmer

Veja abaixo o resultado final, e como ficou a classificação do campeonato.

1) Chip Herr (EUA, MAZDA6), 27 voltas em 47min04s171
2) Michael Galati (EUA, MAZDA6), a 1s204
3) Pierre Kleinubing (BRA, Acura TSX), a 1s639
4) Peter Cunningham (EUA, Acura TSX), a 4s860
5) Kuno Wittmer (CAN, Acura TSX), a 5s150
6) Nick Esayian (EUA, BMW 325i), a 13s715
7) Eric Curran (EUA, Acura RSX), a 13s892
8) Charles Espenlaub (EUA, MAZDA6), a 14s925
9) Jim Daniels (EUA, MAZDA6), a 15s318
10) Martin Ohlin (SUE, MAZDA6), a 17s537
11) Charlie Putman (EUA, MAZDA6), a 30s374
12) Byron Smith (EUA, BMW 330i), a 1 volta
13) Jim Osborn (EUA, Volkswagen Jetta TDI), a 2 voltas
14) Seth Thomas (EUA, BMW 325i), a 4 voltas
15) James Clay (EUA, BMW 325i), a 10 voltas
16) Jason Saini (EUA, MAZDA6), a 12 voltas
17) Carl Hober (EUA, Acura RSX), a 25 voltas
18) Patrick Lindsey (EUA, MAZDA6), a 26 voltas
19) Glenn Bocchino (EUA, Acura RSX), a 26 voltas

Classificação

Veja abaixo a classificação final depois do cumprimento das dez etapas do Norte-americano de Turismo.

Campeão Peter Cunningham (EUA), 939
Vice Pierre Kleinubing (BRA), 934
3) Kuno Wittmer (CAN), 930
4) Chip Herr (EUA), 885
5) Jason Saini (EUA), 770
6) Michael Galati (EUA), 711
7) Seth Thomas (EUA), 693
8) Charles Espenlaub (EUA), 685
9) James Clay (EUA), 626
10) Charlie Putman (EUA), 559
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/05 - Peugeot desmente seu interesse em voltar ao "circo"
 09/05 - Tempo encoberto, e 22 Graus em Brasília
 09/05 - Greipel recebeu mais que um troféu pela vitória em São Paulo
 08/05 - Buenos Aires vai mesmo sediar o Pan
 07/05 - Sai Nasr, entra Cesário
 07/05 - Michael jamais venceu na Áustria, mas não está preocupado com isso
 07/05 - Seletiva Petrobras - Bia garante a primeira vaga
 07/05 - Atividades em Brasília vão começar na quinta-feira
 07/05 - Veja os horários das atividades em Brasília
 07/05 - Site dá como certa a permanência de Barrichello na Ferrari
 07/05 - Para Williams, só reza diminuirá a vantagem dos Ferrari
 06/05 - Saiba como terminaram as demais provas do kartismo em Tarumã
 06/05 - Alves Júnior ganhou a primeira da Copa Fusca
 06/05 - Ferraz/Leão venceram a 2ª prova da Força Livre
 06/05 - Macedo filho levou a melhor na primeira da DTM Pick Up
 06/05 - Thomé ganhou a primeira da Espron
 06/05 - DTM Turismo: Naufal e Oliveira venceram a primeira corrida em Interlagos
 06/05 - Saiba como ficou a classificação após a prova em Goiânia
 06/05 - Andrade venceu mais uma
 06/05 - Piquet e Azevedo são os líderes das tabelas

... 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados