Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/05 - Peugeot desmente seu interesse em voltar ao "circo"
 09/05 - Tempo encoberto, e 22 Graus em Brasília
 09/05 - Greipel recebeu mais que um troféu pela vitória em São Paulo
 08/05 - Buenos Aires vai mesmo sediar o Pan
 07/05 - Sai Nasr, entra Cesário
 07/05 - Michael jamais venceu na Áustria, mas não está preocupado com isso
 07/05 - Seletiva Petrobras - Bia garante a primeira vaga
 07/05 - Atividades em Brasília vão começar na quinta-feira
 07/05 - Veja os horários das atividades em Brasília
 07/05 - Site dá como certa a permanência de Barrichello na Ferrari
 07/05 - Para Williams, só reza diminuirá a vantagem dos Ferrari
 06/05 - Saiba como terminaram as demais provas do kartismo em Tarumã
 06/05 - Alves Júnior ganhou a primeira da Copa Fusca
 06/05 - Ferraz/Leão venceram a 2ª prova da Força Livre
 06/05 - Macedo filho levou a melhor na primeira da DTM Pick Up
 06/05 - Thomé ganhou a primeira da Espron
 06/05 - DTM Turismo: Naufal e Oliveira venceram a primeira corrida em Interlagos
 06/05 - Saiba como ficou a classificação após a prova em Goiânia
 06/05 - Andrade venceu mais uma
 06/05 - Piquet e Azevedo são os líderes das tabelas

... 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados