Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2004
 
O inglês James Weaver e o norte-americano Butch Leitzinger acabaram com a hegemonia do Audi R8 da Champion Racing na temporada 2004 da American Le Mans Series e venceu no último domingo o Grande Prêmio de Toronto, sexta etapa disputada no Mosport International Raceway.

A bordo de um Lola EX257/AER, a dupla venceu com uma vantagem de 16s319 para o R8 de JJ Lehto e Marco Werner, vencedores das últimas quatro corridas. Essa foi a primeira vitória de Weaver/Leitzinger desde a corrida disputada em Sonoma no mês de julho de 2003.

Dessa vez, a aposta da Champion Racing deu errado, já que eles decidiram não trocar os pneus do R8 na última parada nos boxes, colocando JJ Lehto 30 segundos a frente de Leitzinger faltando 45 minutos para a bandeira quadriculada.

Apesar do Lola andar mais rápido, a tática estava dando certo e só não foi perfeita graças a uma rodada de Lehto na quinta curva do circuito devido a um pneu furado, colocando Leitzinger de volta a liderança e acabando com o reinado do Audi R8.

A vitória na Classe GTS ficou com o Chevrolet Corvette C5-R de Olivier Gavin e Olivier Beretta, que chegaram a frente de outro carro da montadora norte-americana, esse guiado por Ron Fellows e Johnny O'Connell.

Timo Bernhard e Jorg Bergmeister venceram mais uma vez na Classe GT, eles que participam do campeonato com um Porsche 911 GT3 RSR da Alex Job Racing. Entre os protótipos da LMP2, Robin Liddell e Clint Field chegaram guiando o Lola B2K/40-Judd da Intersport Racing.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX 257-AER, LMP1), 137 voltas
2º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 137
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX 257-AER, LMP1), 135
4º) Oliver Gavin/Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
5º) Johnny O'Connell/Ron Fellows (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
6º) Clint Field/Robin Liddell (Lola B2K/40-Judd, LMP2), 127
7º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), 125
8º) Jorg Bergmeister/Timo Bernhard (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
9º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
10º) Johannes van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/05 - Serafim chegou na frente na disputa do domingo
 05/05 - Neve e gelo cancelaram as provas em Nürburgring
 05/05 - Entenda porquê os boxes tiveram de ser improvisados
 05/05 - Saiba como terminaram as corridas no circuito paulistano
 05/05 - O "Paulistão" 2002 já armou seu circo em Interlagos
 04/05 - Corrida de abertura foi invalidada, e a de Goiânia valerá pela 2ª etapa
 04/05 - Com a ajuda da chuva, Monteiro marcou sua primeira pole na categoria
 04/05 - Piquet teve domínio total das ações da prova na Argentina
 04/05 - Nelsinho venceu a prova da F-3 em Paraná
 04/05 - Também a F-3 Alemã foi afetada pelo mau tempo
 04/05 - Neblina adia a classificatória do Europeu da F-3000
 04/05 - Trulli terminou na frente os testes em Valência
 04/05 - Confira o grid completo da 4ª etapa da F-3 Sudam
 04/05 - Mais uma pole para Piquet
 04/05 - Courtney marca a pole. Carbone fica com o 6º tempo
 04/05 - Piquet e Risatti largam na pole da corrida de logo mais
 03/05 - Argentino foi o mais rápido. Brasileiros ficaram entre os "Top Ten"
 03/05 - F-3 Alemã: Paffett é o pole. Oliveira larga em 3º na prova do domingo
 03/05 - Líder é o pole provisório; Streit foi o melhor brasileiro
 03/05 - Provas da F-3 Inglesa serão disputadas no domingo

... 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados