Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Glock é punido, e Servia vence em Montreal
Domingo, 28 de Agosto de 2005
 
Uma punição por corte de uma chicane aplicada ao alemão Timo Glock, conferiu ao espanhol Oriol Servia, substituto do brazuca Bruno Junqueira na Newman-Haas, a primeira vitória na Champ Car.

Aconteceu neste domingo, na décima etapa da temporada 2005, disputa que aconteceu no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá.

A prova começou com o líder do campeonato e pole position Sebastien Bourdais comandando as ações, mas o francês teve problemas com a roda traseira direita de seu carro em sua última parada, perdendo a liderança que ocupara durante 59 voltas.

A partir da 60ª passagem, o pelotão era puxado por Timo Glock, que trazia Sérvia a seguir, enquanto o terceiro lugar foi ocupado primeiro por Bourdais e mais tarde por Justin Wilson.

Na penúltima passagem, quando tudo já parecia definido, a direção de prova determinou que Timo Glock permitisse a ultrapassagem de Oriol Servia, que festejou seu primeiro triunfo na categoria indo ao topo de um pódio completado por Glock, da Rocketsports, e pelo inglês Justin Wilson, da RuSport.

Dentre os brasileiros na categoria, apenas Cristiano da Matta completou a prova, cruzando a linha de chegada no sexto lugar. Já Ricardo Sperafico, acabou deixando a disputa ao bater na 55ª volta.

Veja abaixo o resultado da corrida.

1) Oriol Servia (ESP, Newman-Haas Racing), 79 voltas em 1h59min10s516 (média de 173.400 km/h)
2) Timo Glock (ALE, Rocketsports Racing), a 0s999
3) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 1s415
4) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 1s636
5) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 3s220
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 4s451
7) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing), a 5s310
8) Paul Tracy (CAN, Forsythe Championship Racing), a 6s671
9) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 7s212
10) Mario Dominguez (MEX, Forsythe Championship Racing), a 7s677
11) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 12s613
12) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 14s153
13) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM) a 16s103
14) Rodolfo Lavin (MEX, HVM), a 16s974
15) Nelson Philippe (FRA, Conquest Racing), 45s358
16) Marcus Marshall (AUS, Team Australia Racing), a 1 volta
17) Ronnie Bremer (DIN, HVM), a 1 volta
Não completou
18) Ricardo Sperafico (BRA, Dale Coyne Racing), a 23 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - Serafim chegou na frente na disputa do domingo
 05/05 - Neve e gelo cancelaram as provas em Nürburgring
 05/05 - Entenda porquê os boxes tiveram de ser improvisados
 05/05 - Saiba como terminaram as corridas no circuito paulistano
 05/05 - O "Paulistão" 2002 já armou seu circo em Interlagos
 04/05 - Corrida de abertura foi invalidada, e a de Goiânia valerá pela 2ª etapa
 04/05 - Com a ajuda da chuva, Monteiro marcou sua primeira pole na categoria
 04/05 - Piquet teve domínio total das ações da prova na Argentina
 04/05 - Nelsinho venceu a prova da F-3 em Paraná
 04/05 - Também a F-3 Alemã foi afetada pelo mau tempo
 04/05 - Neblina adia a classificatória do Europeu da F-3000
 04/05 - Trulli terminou na frente os testes em Valência
 04/05 - Confira o grid completo da 4ª etapa da F-3 Sudam
 04/05 - Mais uma pole para Piquet
 04/05 - Courtney marca a pole. Carbone fica com o 6º tempo
 04/05 - Piquet e Risatti largam na pole da corrida de logo mais
 03/05 - Argentino foi o mais rápido. Brasileiros ficaram entre os "Top Ten"
 03/05 - F-3 Alemã: Paffett é o pole. Oliveira larga em 3º na prova do domingo
 03/05 - Líder é o pole provisório; Streit foi o melhor brasileiro
 03/05 - Provas da F-3 Inglesa serão disputadas no domingo

... 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados