Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Francês se igualou a Zanardi e De Ferran
Domingo, 23 de Outubro de 2005
 
Ao ter garantido a conquista de seu segundo título consecutivo na categoria, o francês Sebastien Bourdais se equiparou ao italiano Alex Zanardi e ao brasileiro Gil de Ferran, que também faturaram dois canecos seguidos.

Zanardi ganhou em 1997 e 1998, enquanto De Ferran foi o melhor nos campeonatos de 2000 e 2001.

A lista dos pilotos que ?chegaram lá? em duas temporadas consecutivas conta ainda com dois norte-americanos: Rick Mears e Bobby Rahal, ambos os únicos a terem faturado três canecos.

Mears, que ganhou também o campeonato de 1979, foi campeão consecutivamente em 1981 e 1982, enquanto Rahal conquistou dois títulos seguidos em 1986 e 1987, e fez a festa pela terceira vez em 1992.

Confira abaixo quem ganhou quanto e quando, além dos times que os pilotos defendiam ao se sagrarem campeões.

O ranking de títulos da Champ Car

Pos.

Piloto (EST)

 # Títulos

Datas

 1

 Rick Mears (EUA)

 3

1979 (Penske Racing)
1981 (Penske Racing)
1982 (Penske Racing)

 =

 Bobby Rahal (EUA)

 3

1986 (Truesports)
1987 (Truesports)
1992 (Rahal-Hogan Racing)

 3

 Al Unser (EUA)

 2

1983 (Penske Racing)
1985 (Penske Racing)

 =

 Al Unser Jr. (EUA)

 2

1990 (Galles-Kraco Racing)
1994 (Team Penske)

 =

 Alex Zanardi (ITA)

 2

1997 (Chip Ganassi)
1998 (Chip Ganassi)

 =

 Gil de Ferran (BRA)

 2

2000 (Team Penske)
2001 (Team Penske)

 =

 Sebastien Bourdais (FRA)

 2

2004 (Newman-Haas Racing)
2005 (Newman-Haas Racing)

 8

 Johnny Rutherford (EUA)

 1

1980 (Chapparral Racing)

 =

 Mario Andretti (EUA)

 1

1984 (Newman-Haas Racing)

 =

 Danny Sullivan (EUA)

 1

1988 (Penske Racing)

 =

 Emerson Fittipaldi (BRA)

 1

1989 (Patrick Racing)

 =

 Michael Andretti (EUA)

 1

1991 (Newman-Haas Racing)

 =

 Nigel Mansell (ING)

 1

1993 (U.K. Newman-Haas)

 =

 Jacques Villeneuve (CAN)

 1

1995 (Team Green)

 =

 Jimmy Vasser (EUA)

 1

1996 (Chip Ganassi)

 =

 Juan Pablo Montoya (COL)

 1

1999 (Chip Ganassi)

 =

 Cristiano da Matta (BRA)

 1

2002 (Newman-Haas Racing)

 =

 Paul Tracy (CAN)

 1

2003 (Forsythe Racing)

 De 1979 a 2003 o campeonato chamava-se "Champ Car World Series", e era organizado pela Championship Auto Racing Teams
 A partir de 2004, passou a existir a "Open Wheel Racing Series" (OWRS), que adquiriu espólio da CART


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - Serafim chegou na frente na disputa do domingo
 05/05 - Neve e gelo cancelaram as provas em Nürburgring
 05/05 - Entenda porquê os boxes tiveram de ser improvisados
 05/05 - Saiba como terminaram as corridas no circuito paulistano
 05/05 - O "Paulistão" 2002 já armou seu circo em Interlagos
 04/05 - Corrida de abertura foi invalidada, e a de Goiânia valerá pela 2ª etapa
 04/05 - Com a ajuda da chuva, Monteiro marcou sua primeira pole na categoria
 04/05 - Piquet teve domínio total das ações da prova na Argentina
 04/05 - Nelsinho venceu a prova da F-3 em Paraná
 04/05 - Também a F-3 Alemã foi afetada pelo mau tempo
 04/05 - Neblina adia a classificatória do Europeu da F-3000
 04/05 - Trulli terminou na frente os testes em Valência
 04/05 - Confira o grid completo da 4ª etapa da F-3 Sudam
 04/05 - Mais uma pole para Piquet
 04/05 - Courtney marca a pole. Carbone fica com o 6º tempo
 04/05 - Piquet e Risatti largam na pole da corrida de logo mais
 03/05 - Argentino foi o mais rápido. Brasileiros ficaram entre os "Top Ten"
 03/05 - F-3 Alemã: Paffett é o pole. Oliveira larga em 3º na prova do domingo
 03/05 - Líder é o pole provisório; Streit foi o melhor brasileiro
 03/05 - Provas da F-3 Inglesa serão disputadas no domingo

... 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados