Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone critica a política de salários da Ferrari
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2002
 
Depois que o Presidente da Ferrari Luca di Montezemolo chamou de estúpidas as medidas sugeridas para resgatar as disputas na Fórmula 1, o todo-poderoso dirigente da mais badalada categoria do automobilismo do planeta Bernie Ecclestone decidiu contra-atacar, criticando a política de salários adotada pela equipe sediada em Maranello.

Na verdade, Ecclestone - que se calou quando Montezemolo criticou as sugestões - aguardou uma oportunidade para fazer o contra-ataque, que surgiu quando a equipe que dominou de forma esmagadora a temporada 2002 requereu um aumento de 33% em sua participação nos fundos financeiros do ?circo?.

?Se a Ferrari não tem dinheiro, deveria gastar menos?, espetou Ecclestone, que numa entrevista ao diário italiano Gazetta dello Sport disse ainda que ?Se o Montezemolo pagasse ao Schumacher um salário razoável, teria 40 milhões de Dólares a mais por ano?.

Bernie falou ainda que dentro dos termos do ?Accord de La Concorde? ? um tratado assinado pelos representantes de todas as equipes -, a Ferrari não está recebendo incentivos extras, mas que a situação pode mudar no futuro. "A Ferrari recebe mais que qualquer outra equipe? frisou o dirigente, que emendou: "O Montezemolo está dizendo há muito tempo que eu recebo muito dinheiro. Ele simplesmente não entende", arrematou.

Concluindo, Ecclestone falou que após o encerramento do ?Accord de la Concorde?, no final de 2007, Montezemolo estará livre para negociar com quem bem entender.

Luca di Montezemolo é um dos coordenadores do grupo de montadoras européias que pretende promover um campeonato paralelo ao da Fórmula 1 a partir de 2008. Uma das principais motivações para a dissidência é exatamente a discordância com a distribuição das cotas que Ecclestone adota.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - Serafim chegou na frente na disputa do domingo
 05/05 - Neve e gelo cancelaram as provas em Nürburgring
 05/05 - Entenda porquê os boxes tiveram de ser improvisados
 05/05 - Saiba como terminaram as corridas no circuito paulistano
 05/05 - O "Paulistão" 2002 já armou seu circo em Interlagos
 04/05 - Corrida de abertura foi invalidada, e a de Goiânia valerá pela 2ª etapa
 04/05 - Com a ajuda da chuva, Monteiro marcou sua primeira pole na categoria
 04/05 - Piquet teve domínio total das ações da prova na Argentina
 04/05 - Nelsinho venceu a prova da F-3 em Paraná
 04/05 - Também a F-3 Alemã foi afetada pelo mau tempo
 04/05 - Neblina adia a classificatória do Europeu da F-3000
 04/05 - Trulli terminou na frente os testes em Valência
 04/05 - Confira o grid completo da 4ª etapa da F-3 Sudam
 04/05 - Mais uma pole para Piquet
 04/05 - Courtney marca a pole. Carbone fica com o 6º tempo
 04/05 - Piquet e Risatti largam na pole da corrida de logo mais
 03/05 - Argentino foi o mais rápido. Brasileiros ficaram entre os "Top Ten"
 03/05 - F-3 Alemã: Paffett é o pole. Oliveira larga em 3º na prova do domingo
 03/05 - Líder é o pole provisório; Streit foi o melhor brasileiro
 03/05 - Provas da F-3 Inglesa serão disputadas no domingo

... 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados