Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sonho de criança
Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009
 
Jornalista conta sensação de estar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h em Interlagos

Ao vestir a balaclava eu já senti aquele friozinho na barriga. Quando coloquei o capacete, percebi que não tinha mais volta. E eu não queria voltar mesmo. Estava a poucos segundos de entrar num carro de corrida pela primeira vez.

A realização de um sonho. Graças a um convite da Goodyear, pude sentir no último domingo (06/12) toda a sensação de andar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h. Um sonho que guardo comigo desde pequeno, quando vibrava com as vitórias mágicas de Ayrton Senna.

Ao meu lado, comandando o carro azul e amarelo com mais de 400 cavalos de potência estava Carlão Alves, piloto de Stock das antigas, que foi protagonista da categoria antes dessa nova geração dominar as pistas.

E não poderia ser melhor. Em Interlagos, o principal circuito do país. Aquele que eu mais gosto. Aquele que no vídeo-game – onde posso acelerar sem gastos e limites - conheço cada pedacinho, cada ponto de freada, cada manha do traçado.

Sempre imaginei como seria essa sensação. De presenciar, sentir na pele como é estar em altíssima velocidade no templo do nosso esporte a motor. Apesar de ser bem diferente do mundo virtual, eu não me decepcionei. Nem um pouco.

Na hora eu pedi para meu motorista de luxo: “Não alivia Carlão, acelera tudo mesmo”. Não sei se fui atendido, afinal de contas nunca havia andado antes num carro de corrida, mas que o bicho andou rápido, não tenho dúvida.

A velocidade é muito grande. A freada é muito intensa. Na entrada do S do Senna, o carro começa a desacelerar quase em cima da curva. E entra forte, com tudo. Ainda bem que existe cinto de segurança e que ele é forte!

A sensação é de que o carro não vai fazer a curva. Está muito rápido, a virada é muito brusca. Mas o carro contorna sem problemas, no traçado perfeito, e aponta forte para reacelerar.

Eu já havia andado a uns 170 km/h em estrada. Se aquilo foi bom, nem sei qual palavra usar para descrever como foi domingo. Incomparável, com certeza. Euforia e vibração em cada curva, cada freada, cada troca de marcha.

Quando terminou, a sensação era maravilhosa. Mas não queria sair do carro. Aquela vontade de quero mais e mais. A certeza de que parte do sonho de criança foi cumprido.

Só faltou mesmo sentar no lado esquerdo do cockpit e eu mesmo acelerar aquele carrão. Mas para um domingo só já é querer demais. Quem sabe um outro dia...

* Por Felipe Mazorca
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 03/05 - Piloto da Sauber assistirá à estréia do irmão no automobilismo
 03/05 - Carbone larga na pole position em Silverstone
 03/05 - Coulthard foi o mais rápido. Ah, se treinos valessem...
 03/05 - Sudam: Paraná sediará sua 13ª corrida da categoria
 03/05 - Treinos em Nürburgring abrem a programação da 2ª etapa
 03/05 - F-Renault: Streit foi o melhor brasileiro no treino livre para o Europeu
 03/05 - Vai prosseguir o Carioca de Automobilismo
 02/05 - Oliveira participa da festa pelos 75 anos de Nürburgring
 02/05 - Brasileiros disputam em Silverstone rodada dupla do Inglês da F-3
 02/05 - Confira as datas do Campeonato Paulista
 02/05 - Paulistão começará neste final de semana
 02/05 - Há 15 anos, circuito de rua brasileiro teve "SAFER" Tupiniquim
 01/05 - "Pegas" vão movimentar o domingo em Tarumã
 01/05 - Wurz foi o mais rápido. Massa veio a seguir
 01/05 - "...Hoje tenho de correr", disse Ayrton
 01/05 - E já se passaram 8 anos
 01/05 - F-Renault: pilotos brasileiros buscam a reabilitação em Silverstone
 30/04 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 30/04 - Brasileiro de Protótipos e Turismo prosseguirá em Cascavel
 30/04 - Novos caminhões estréiam na rodada goiana da F-Truck

... 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados