Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/05 - Piloto da Sauber assistirá à estréia do irmão no automobilismo
 03/05 - Carbone larga na pole position em Silverstone
 03/05 - Coulthard foi o mais rápido. Ah, se treinos valessem...
 03/05 - Sudam: Paraná sediará sua 13ª corrida da categoria
 03/05 - Treinos em Nürburgring abrem a programação da 2ª etapa
 03/05 - F-Renault: Streit foi o melhor brasileiro no treino livre para o Europeu
 03/05 - Vai prosseguir o Carioca de Automobilismo
 02/05 - Oliveira participa da festa pelos 75 anos de Nürburgring
 02/05 - Brasileiros disputam em Silverstone rodada dupla do Inglês da F-3
 02/05 - Confira as datas do Campeonato Paulista
 02/05 - Paulistão começará neste final de semana
 02/05 - Há 15 anos, circuito de rua brasileiro teve "SAFER" Tupiniquim
 01/05 - "Pegas" vão movimentar o domingo em Tarumã
 01/05 - Wurz foi o mais rápido. Massa veio a seguir
 01/05 - "...Hoje tenho de correr", disse Ayrton
 01/05 - E já se passaram 8 anos
 01/05 - F-Renault: pilotos brasileiros buscam a reabilitação em Silverstone
 30/04 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 30/04 - Brasileiro de Protótipos e Turismo prosseguirá em Cascavel
 30/04 - Novos caminhões estréiam na rodada goiana da F-Truck

... 760 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados