Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/04 - Bazzo é o primeiro gaúcho inscrito na "Copa Clio Brasil"
 30/04 - Começa no fim de semana a 4ª edição da "Seletiva de Kart Petrobras"
 30/04 - Becker/Lau/Mossmann Filho venceram a "Pro 400" em Tarumã
 29/04 - Junqueira e Kanaan movimentaram os rankings
 29/04 - Villeneuve, afinal, sai ou permanece na BAR?
 29/04 - Apesar da crise por lá, a F-3 vai atravessar a fronteira com a Argentina
 29/04 - Começou em Pinhais o Brasileiro de Arrancada
 28/04 - Terminou em cena de filme a prova da Pick Up Racing em Londrina
 28/04 - Ferrari abre 7 pontos de vantagem sobre a Williams
 28/04 - Michael está cada vez mais tranqüilo. Juan Pablo é o vice-líder
 28/04 - Montoya atropelou mecânico
 28/04 - Outra vez, Schumacher ignorou os adversários
 27/04 - Classificatória da Pick-up Racing terminou sem novidades
 27/04 - Pantano venceu a prova da F-3000 em Barcelona
 27/04 - Ferraristas saem da primeira fila na Espanha
 27/04 - Barrichello terminou na frente os dois treinos
 27/04 - Tony Kanaan abandonou a terceira corrida consecutiva
 27/04 - Dario Franchitti assumiu a liderança do campeonato
 27/04 - Toyota azeda a festa da Honda em Montegi
 26/04 - Bordais larga na pole. Haberfeld será o melhor brazuca no alinhamento

... 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados