Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/04 - Bazzo é o primeiro gaúcho inscrito na "Copa Clio Brasil"
 30/04 - Começa no fim de semana a 4ª edição da "Seletiva de Kart Petrobras"
 30/04 - Becker/Lau/Mossmann Filho venceram a "Pro 400" em Tarumã
 29/04 - Junqueira e Kanaan movimentaram os rankings
 29/04 - Villeneuve, afinal, sai ou permanece na BAR?
 29/04 - Apesar da crise por lá, a F-3 vai atravessar a fronteira com a Argentina
 29/04 - Começou em Pinhais o Brasileiro de Arrancada
 28/04 - Terminou em cena de filme a prova da Pick Up Racing em Londrina
 28/04 - Ferrari abre 7 pontos de vantagem sobre a Williams
 28/04 - Michael está cada vez mais tranqüilo. Juan Pablo é o vice-líder
 28/04 - Montoya atropelou mecânico
 28/04 - Outra vez, Schumacher ignorou os adversários
 27/04 - Classificatória da Pick-up Racing terminou sem novidades
 27/04 - Pantano venceu a prova da F-3000 em Barcelona
 27/04 - Ferraristas saem da primeira fila na Espanha
 27/04 - Barrichello terminou na frente os dois treinos
 27/04 - Tony Kanaan abandonou a terceira corrida consecutiva
 27/04 - Dario Franchitti assumiu a liderança do campeonato
 27/04 - Toyota azeda a festa da Honda em Montegi
 26/04 - Bordais larga na pole. Haberfeld será o melhor brazuca no alinhamento

... 761 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados