Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
Terça-feira, 28 de Setembro de 2004
 
Com uma corrida marcada para esta sexta-feira, e a outra para o sábado, a Fórmula 3 Sul-americana cumprirá neste final de semana as provas válidas pela 13ª e 14ª etapas da temporada 2004, que tem o paulista Alexandre Negrão, o "Xandinho", como líder da tabela de classificação.

As provas do final de semana abreviado em função das eleições municipais do domingo, vão marcar as passagens de números 12 e 13 da categoria pelo Autódromo Internacional de Curitiba, que recebeu a Fórmula 3 Sul-americana pela primeira vez em 3 de dezembro de 1989, quando Christian Fittipaldi foi o vencedor, terminando a disputa adiante do argentino Gabriel Furlan, com o também brazuca Leonel Friedrich na terceira posição.

Aliás, em nenhuma das passagens da categoria pela pista em Pinhais os pilotos brasileiros deixaram a vitória escapar, tanto que Constantino Jr. ganhou em 15 de março de 1992, e Juliano Moro chegou na frente em 8 de dezembro de 1996, na terceira corrida.

Nos dias 25 e 26 de maio de 2002, a pista situada na região metropolitana da capital dos paranaenses recebeu pela primeira vez uma rodada dupla, que teve Danilo Dirani como vencedor de uma, e Nelson Ângelo Piquet como ganhador da outra corrida.

Em 16 e 17 de agosto do ano passado, Dirani ganhou duas vezes, feito que Xandynho Negrão repetiu, sendo o melhor nas disputas travadas em 31 de julho e 01 de agosto, já nesta temporada.

O desafio para os pilotos que alinharão neste final de semana começará já nas sessões de classificação, já que até agora ninguém conseguiu derrubar a marca de 1min12s641 (média de 183,714 Km/h) que garantiu a Danilo Dirani a pole position para a 12ª etapa do campeonato do ano passado.

Outra marca a ser batida é o recordo oficial da categoria para a pista em Pinhais, que até agora está em poder de Nelson Ângelo Piquet, que na corrida de 26 de maio de 2002 fez a melhor volta em 1min13s100, andando à média de 182,561 km/h.

Veja abaixo como está a tabela de classificação antes das provas em Pinhais.

1º) Xandinho Negrão (BRA), 89 pontos
2º) Henrique Favoretto (BRA), 72
3º) Gustavo Foizer (BRA), 64
4º) Alexandre Foizer (BRA), 59
5º) Carlos Iaconelli (BRA), 39
6º) João Barion (BRA), 31
= Zeca Cardoso (BRA), 31
8º) Alberto Valério (BRA), 26
9º) Jaime Câmara Neto (BRA), 20
10º) Fábio Casagrande (BRA), 6
= Marcello Thomaz (BRA), 6
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/04 - "Eles serão multados", garante Lima
 26/04 - Dois alemães na frente no segundo ensaio
 26/04 - Dois Ferrari e dois Sauber nas melhores marcas do primeiro treino
 26/04 - Primeira fila é toda brasileira na rodada japonesa
 25/04 - De olho nos Ienes
 25/04 - Nesta sexta-feira, as classificatórias em Barcelona
 25/04 - Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
 25/04 - Depois de um ano de "férias" Cunha retorna às pistas
 25/04 - Apenas dois usaram os carros reserva no 2º treino
 25/04 - Junqueira dominou o segundo treino no Japão
 25/04 - Brack, na última volta. Todos os brazucas entre os "Top Ten"
 24/04 - Fórmula Quatro: primeira corrida acontece no sábado
 24/04 - Jaguar contrata técnicos para desenvolvimento da aerodinâmica
 24/04 - Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
 24/04 - Montagny foi o mais rápido. Zonta veio em seguida
 24/04 - Começa no domingo a nova fase na história da Pick Up Racing
 24/04 - Cesário compra o último carro para a disputa do Brasileiro
 23/04 - O ranking das vitórias nas corridas da Stock Car em São Paulo
 22/04 - Alexandre Buneder venceu a 100ª corrida da Copa Fiat
 22/04 - Campbell-Walter venceu a primeira no FIA-GT

... 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados