Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pescarolo é campeã, e Erdos festeja mais uma vitória
Quarta-feira, 30 de Agosto de 2006
 
A vitória alcançada no último domingo por Emmanuel Collard, Jean-Christophe Boullion e Didier Andre apesar do ?Stop and go? cumprido ao longo da disputa fez com que a Pescarolo conquistasse por antecipação o título do campeonato de equipes da Le Mans Endurance Series.

Mas não foi apenas francesa a festa no final de semana da ?1000 Kilometros de Donigton Park?, que teve o brazuca Thomas Erdos e seu companheiro inglês Mike Newton como vitorioso na classe ?LMP2?, Antonio Garcia e Peter Hardman chegando na frente pela ?LMGT1?, e Warren Hughes e Robert Bell festejando o triunfo na categoria ?LMGT2?.

Quase seis horas na frente

Collard/Boullion/André, os vitoriosos pela geral e pela classe ?LMP1?, só não estiveram na frente na segunda hora, justamente quando cumpriram o ?Stop and Go?, mas foram senhores absolutos das ações durante o restante do tempo da prova no Donington Park.

Na categoria ?LMP2?, os pole positions Erdos e Newton não estiveram nem aí para o bom desempenho apresentado na primeira hora pelo Radical/Judd de Martin Short/João Barbosa/Rob Barff, andando na terceira posição, atrás ainda do Lola B05/40 ERA de Miguel Amaral/Miguel Angel De Castro/Angel Burgueño.

Na segunda hora, o brazuca e seu companheiro na condução do MG Lola EX 264 da equipe LMR assumiram o segundo lugar, mantendo o Radical dos líderes na alça de mira até que o motor Judd da máquina de Short/Barbosa/Barff tivesse problemas, o que conferiu ao brazuca bicampeão da classe na 24 horas de Le Mans e a seu companheiro britânico o direito de ocupar o topo do pódio.

Pela categoria ?LMGT1?, o Corvette C5-R de Jerome Policand/Patrice Goueslard/Luc Alphand fechou na frente a primeira e terceira horas, mas o Aston Martin DBR9 de Antonio Garcia/Peter Hardman rendeu melhor nas horas ?dois? e final, o que lhes garantiu a vitória.

Já pela categoria ?LMGT2?, um único carro esteve na frente durante as quase seis horas de disputa: o Panoz Esperante GTLM de Warren Hughes e Robert Bell.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da corrida.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/04 - "Eles serão multados", garante Lima
 26/04 - Dois alemães na frente no segundo ensaio
 26/04 - Dois Ferrari e dois Sauber nas melhores marcas do primeiro treino
 26/04 - Primeira fila é toda brasileira na rodada japonesa
 25/04 - De olho nos Ienes
 25/04 - Nesta sexta-feira, as classificatórias em Barcelona
 25/04 - Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
 25/04 - Depois de um ano de "férias" Cunha retorna às pistas
 25/04 - Apenas dois usaram os carros reserva no 2º treino
 25/04 - Junqueira dominou o segundo treino no Japão
 25/04 - Brack, na última volta. Todos os brazucas entre os "Top Ten"
 24/04 - Fórmula Quatro: primeira corrida acontece no sábado
 24/04 - Jaguar contrata técnicos para desenvolvimento da aerodinâmica
 24/04 - Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
 24/04 - Montagny foi o mais rápido. Zonta veio em seguida
 24/04 - Começa no domingo a nova fase na história da Pick Up Racing
 24/04 - Cesário compra o último carro para a disputa do Brasileiro
 23/04 - O ranking das vitórias nas corridas da Stock Car em São Paulo
 22/04 - Alexandre Buneder venceu a 100ª corrida da Copa Fiat
 22/04 - Campbell-Walter venceu a primeira no FIA-GT

... 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados