Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira larga da quarta fila na Malásia
Sábado, 20 de Junho de 2009
 
Brasileiro defende liderança na pista onde venceu nos dois últimos anos

Líder do Campeonato Japonês de Super GT, João Paulo de Oliveira (Nissan) vai largar da quarta fila na quarta etapa do principal certame de carros esportivos do Oriente, que será disputada neste domingo (21/6) em Sepang, na Malásia. “Foi bem razoável. O carro está bem equilibrado, mas era impossível ir alem do sétimo com o lastro que carregamos”, lembra o brasileiro que venceu em Sepang nas duas últimas temporadas.

O desempenho de João Paulo foi comemorado pela Nissan, já que mesmo sendo o carro mais pesado do grid, com 92 quilos de lastro, ele estará largando na frente de seus principais concorrentes, Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), vice-líderes com Lexus SC430, que partem da 12ª posição, e a dupla Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), terceiros no certame também com Lexus SC 430, que largam em nono. “Estamos contentes com a posição de largada e sabemos que em Sepang a corrida é sempre dura”, adverte o paulista, que poderá conquistar sua segunda vitória na temporada e a terceira consecutiva na Malásia, já que venceu em 2007 e no ano passado.

Na Super GT cada ponto conquistado no campeonato resultará no acréscimo de 2 quilos no carro na prova seguinte. Como João Paulo tem 31 pontos, ele está carregando 62 quilos na etapa da Malásia como “punição” pelos bons resultados. Só que os Nissan GT-R já partem de um lastro de 30 quilos para equilibrar sua performance com os modelos da Honda e Toyota, fazendo com que o brasileiro leve uma carga de 92 quilos, pilotando o carro mais pesado do grid. “Para amanhã meu objetivo será fazer um bom primeiro turno e entregar o carro para meu companheiro Seji Ara em uma boa posição. Precisamos manter o carro na zona de pontuação para que estejamos sempre na briga pelo título”, comentou JP, como o brasileiro é conhecido na Ásia.

Veja os primeiros do grid de largada na Malásia:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 1min58s124;
2) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 1min58s195;
3) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 1min58s291;
4) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 1min58s719;
5) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 1min58s789;
6) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 1min58s996;
7) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 1min589s007;
8) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 1min59s584;
9) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 2min00s446;
10) Sebastian Philippe (FRA)/Tsugio Matsuda (JAP), Nissan GT-R (B), 2min00s484;
11) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 2min00s529;
12) Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC 430 (B), 2min00s546;
13) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 2min00s968;
14) Andre Couto (POR)/Kohei Hirate (JAP), Lexus SC 430 (D), 2min01s147.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 26/04 - "Eles serão multados", garante Lima
 26/04 - Dois alemães na frente no segundo ensaio
 26/04 - Dois Ferrari e dois Sauber nas melhores marcas do primeiro treino
 26/04 - Primeira fila é toda brasileira na rodada japonesa
 25/04 - De olho nos Ienes
 25/04 - Nesta sexta-feira, as classificatórias em Barcelona
 25/04 - Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
 25/04 - Depois de um ano de "férias" Cunha retorna às pistas
 25/04 - Apenas dois usaram os carros reserva no 2º treino
 25/04 - Junqueira dominou o segundo treino no Japão
 25/04 - Brack, na última volta. Todos os brazucas entre os "Top Ten"
 24/04 - Fórmula Quatro: primeira corrida acontece no sábado
 24/04 - Jaguar contrata técnicos para desenvolvimento da aerodinâmica
 24/04 - Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
 24/04 - Montagny foi o mais rápido. Zonta veio em seguida
 24/04 - Começa no domingo a nova fase na história da Pick Up Racing
 24/04 - Cesário compra o último carro para a disputa do Brasileiro
 23/04 - O ranking das vitórias nas corridas da Stock Car em São Paulo
 22/04 - Alexandre Buneder venceu a 100ª corrida da Copa Fiat
 22/04 - Campbell-Walter venceu a primeira no FIA-GT

... 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados