Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Sperafico vai ao Canadá negociar seu ingresso na F-Atlantic
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Mesmo já tendo desistido de disputar o restante da temporada da Fórmula Barber Dodge, Alexandre Sperafico embarca na manhã desta quarta-feira para Vancouver, no Canadá, onde a temporada terá sua antepenúltima etapa no próximo domingo, na preliminar na 14ª prova da Fórmula Mundial. O piloto do Paraná vai negociar com equipes da Fórmula Atlantic, categoria que também faz parte da programação no circuito de rua canadense, visando sua participação na temporada de 2002.
Na verdade, a meta de Alexandre é conseguir viabilizar participação já na prova final da F-Atlantic neste ano, que será disputada em 14 de outubro no circuito de Laguna Seca. ?Já há contatos com algumas equipes da categoria para o ano que vem, mas eu quero participar de uma corrida ainda nesse ano. Acho que esse é um objetivo fácil de se alcançar, e quero definir a situação o quanto antes porque essa fase de negociações costuma ser muito concorrida?, explica o paranaense.

O piloto, que tem apoio do pool Bauducco/Rider/Iveco Fiat/Sperafico Agro Industrial/Cerveja Colônia/Nobre Corretora de Seguros, e aposta no contato que já tem com alguns dos times da F-Atlantic como um trunfo. Como as provas desta categoria e as da Barber Dodge, em que competiu até julho, sempre acontecem em programações conjuntas, já existe um certo entrosamento. A Hylton Motorsport, onde compete o sul-mato-grossense Hoover Orsi, é um dos times que Sperafico tem em vista.
?Estou trabalhando para fechar contrato com uma equipe de ponta. Estou há quase três anos correndo nos EUA e o momento é de mostrar serviço, eu não posso perder muito tempo em times sem estrutura?, justifica. Alexandre vive uma certa expectativa quando à possibilidade de reeditar a dupla que formou com o próprio Orsi na Fórmula 3 sul-americana em 1999, quando os dois competiam pela Cesário Formula ? é que a Hylton, que hoje tem apenas um carro, pode abrir uma segunda vaga em 2002.

Colaborou Luciano Monteiro
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 26/04 - Bordais larga na pole. Haberfeld será o melhor brazuca no alinhamento
 26/04 - "Eles serão multados", garante Lima
 26/04 - Dois alemães na frente no segundo ensaio
 26/04 - Dois Ferrari e dois Sauber nas melhores marcas do primeiro treino
 26/04 - Primeira fila é toda brasileira na rodada japonesa
 25/04 - De olho nos Ienes
 25/04 - Nesta sexta-feira, as classificatórias em Barcelona
 25/04 - Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
 25/04 - Depois de um ano de "férias" Cunha retorna às pistas
 25/04 - Apenas dois usaram os carros reserva no 2º treino
 25/04 - Junqueira dominou o segundo treino no Japão
 25/04 - Brack, na última volta. Todos os brazucas entre os "Top Ten"
 24/04 - Fórmula Quatro: primeira corrida acontece no sábado
 24/04 - Jaguar contrata técnicos para desenvolvimento da aerodinâmica
 24/04 - Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
 24/04 - Montagny foi o mais rápido. Zonta veio em seguida
 24/04 - Começa no domingo a nova fase na história da Pick Up Racing
 24/04 - Cesário compra o último carro para a disputa do Brasileiro
 23/04 - O ranking das vitórias nas corridas da Stock Car em São Paulo
 22/04 - Alexandre Buneder venceu a 100ª corrida da Copa Fiat

... 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados