Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Apenas cinco pontos separam Tedesco do nono título brasileiro de rali
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apenas cinco pontos separam Tedesco do seu nono título nacional de rali, um dos recordistas em vencer campeonatos. O primeiro foi em 1991, depois disso, uma carreira cheia de vitórias e muita luta para continuar a correr. Tedesco é o único piloto brasileiro que durante sua carreira iniciada em 1982, nunca deixou de participar dos campeonatos brasileiros.

Essa será a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de 2001 e é a que tem as médias mais altas do campeonato. No ano passado a especial Jairê, chegou perto dos 145 km/h. "A prova do Rali do Lagamar é uma das mais rápidas do Brasil. Vamos usar um novo motor, um pouco mais potente, ideal para essa prova veloz. O carro se comportou muito bem nos testes que fizemos com o novo motor", comentou Tedesco após testar o Novo Palio.

Cada etapa terá 210 quilômetros de estradas com muita areia na região de Iguape, com 77 quilômetros de especiais (seis) e 133 quilômetros de deslocamentos. A 11a etapa será no sábado e a 12a e última etapa será no domingo com o mesmo percurso.

O piloto Luis Tedesco está muito tranqüilo quanto ao resultado da prova, pois necessita apenas de cinco pontos em 40 que serão disputados neste final de semana. "Precisamos de um quarto lugar para garantir mais um campeonato brasileiro, mas vamos para o rali para vencer as duas etapas e fechar este ano com chave de ouro", disse Luis Tedesco antes de viajar para Iguape.


Confira a classificação do Brasileiro de Rali após 10 etapas:

GERAL

1 N4 Ulysses Bertholdo Alberto Zoffmann, 160 pontos
2 N4 Édio Füchter Wilfredo Gomes, 150
3 N4 Guilherme Spinelli Gilberto Barricatti, 106

CATEGORIAS:

A6
1 Luís Tedesco Sidinei Broering, 140 pontos
2 Luiz Bonancin Netto Priscila Bonancim, 104
3 Emerson da Silva Alberto Blanco, 76

A7
1 Paulo Lemos Sergio Lima, 109 pontos CAMPEÃO
2 Marcos Celestino Sergio Tarcisio, 55
3 Salim Lamha Neto Aline Lamha, 27 Pontos

N2
1 Rafael Tulio Emerson Cavassin, 159 pontos CAMPEÃO
2 Jaime Carlos Rossler Auri Klein, 107
3 Francisco Barros Irineu Riberio, 70

N3
1 Rubens Tattit Diego, 27 pontos
1 Sergio Schlling Ernani, 27
3 Roland Koller Claudio Pagliosa, 26

N4
1 Ulysses Bertholdo Alberto Zoffmann, 163 pontos
2 Édio Füchter Wilfredo Gomes, 150
3 Guilherme Spinelli Gilberto Barricatti, 108
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 26/04 - Bordais larga na pole. Haberfeld será o melhor brazuca no alinhamento
 26/04 - "Eles serão multados", garante Lima
 26/04 - Dois alemães na frente no segundo ensaio
 26/04 - Dois Ferrari e dois Sauber nas melhores marcas do primeiro treino
 26/04 - Primeira fila é toda brasileira na rodada japonesa
 25/04 - De olho nos Ienes
 25/04 - Nesta sexta-feira, as classificatórias em Barcelona
 25/04 - Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
 25/04 - Depois de um ano de "férias" Cunha retorna às pistas
 25/04 - Apenas dois usaram os carros reserva no 2º treino
 25/04 - Junqueira dominou o segundo treino no Japão
 25/04 - Brack, na última volta. Todos os brazucas entre os "Top Ten"
 24/04 - Fórmula Quatro: primeira corrida acontece no sábado
 24/04 - Jaguar contrata técnicos para desenvolvimento da aerodinâmica
 24/04 - Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
 24/04 - Montagny foi o mais rápido. Zonta veio em seguida
 24/04 - Começa no domingo a nova fase na história da Pick Up Racing
 24/04 - Cesário compra o último carro para a disputa do Brasileiro
 23/04 - O ranking das vitórias nas corridas da Stock Car em São Paulo
 22/04 - Alexandre Buneder venceu a 100ª corrida da Copa Fiat

... 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados