Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pilotos de São Paulo não vêem a hora de correr
Quarta-feira, 17 de Abril de 2002
 
A prova que está marcada para o início do próximo mês esteve ameaçada de acontecer só em junho, mas o acerto para sua antecipação acabou acontecendo graças ao resultado de uma reunião entre dirigentes do certame regional, da Volkswagen - que havia bloqueado o circuito para um evento de lançamento de um novo produto -, e o diretor do circuito paulistano, Júlio Cesar de Lima.

Pista ainda está fechada

Como o circuito situado na Zona Sul da capital paulistana serviu como palco para a corrida que marcou a passagem do "circo" da Fórmula 1 pelo Brasil, a interdição para seu uso vem se prolongando desde o início de fevereiro, após a realização da Mil Milhas.

No mês seguinte, novamente ninguém pôde treinar, já que o traçado esteve entregue à FIA.

Mesmo depois da passagem do "circo" por São Paulo, o impedimento para a realização de ensaios pelos pilotos persiste, já que no próximo domingo o traçado será usado para um evento de Rock.

"A pista fechada por tanto tempo atrapalha bastante, já que se perde muito do ritmo. Mas não tem problema, nós vamos prá lá em maio e matamos a saudade de correr", disse o chileno Oscar Perrot (Perrot Logística Internacional/Mercomex), que se prepara para disputar sua 3ª temporada na Espron, categoria da qual faturou o título no ano passado.

É boa a procura

Os grids das diversas categorias nas provas de abertura do Paulista de Velocidade devem ser bons, já que Emerson Piedade, que representa a Alpie (que aluga carros da F-Alpie e da Espron), garante que a atual têm sido superior à procura registrada no início do ano passado.

Piedade, porém, ressalta que em seu caso a interdição da pista trouxe mais problemas que aqueles que os pilotos tiveram por não treinar. Ele disse: "Nós tivemos muita gente fazendo o curso de pilotagem, mas com a pista fechada por tanto tempo não tivemos como fazer a avaliação final. Pode ser que a aula final seja dada em uma pista fora de São Paulo", ele conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/04 - Bordais larga na pole. Haberfeld será o melhor brazuca no alinhamento
 26/04 - "Eles serão multados", garante Lima
 26/04 - Dois alemães na frente no segundo ensaio
 26/04 - Dois Ferrari e dois Sauber nas melhores marcas do primeiro treino
 26/04 - Primeira fila é toda brasileira na rodada japonesa
 25/04 - De olho nos Ienes
 25/04 - Nesta sexta-feira, as classificatórias em Barcelona
 25/04 - Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
 25/04 - Depois de um ano de "férias" Cunha retorna às pistas
 25/04 - Apenas dois usaram os carros reserva no 2º treino
 25/04 - Junqueira dominou o segundo treino no Japão
 25/04 - Brack, na última volta. Todos os brazucas entre os "Top Ten"
 24/04 - Fórmula Quatro: primeira corrida acontece no sábado
 24/04 - Jaguar contrata técnicos para desenvolvimento da aerodinâmica
 24/04 - Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
 24/04 - Montagny foi o mais rápido. Zonta veio em seguida
 24/04 - Começa no domingo a nova fase na história da Pick Up Racing
 24/04 - Cesário compra o último carro para a disputa do Brasileiro
 23/04 - O ranking das vitórias nas corridas da Stock Car em São Paulo
 22/04 - Alexandre Buneder venceu a 100ª corrida da Copa Fiat

... 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados