Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
Segunda-feira, 16 de Junho de 2003
 
Dos 30 carros que resistiram à maratona da 71ª edição da "24 Horas de Le Mans", disputada no último final de semana, o recordista em tempo de parada nos boxes foi o carro número 85, o Spyker C8 Double 12R do trio Norman Simon/Hans Hugenholtz/Tom Coronel que esteve na área de serviços por nada menos que 5h53min31s.

Mas, apesar deste recorde, o carro da categoria "LM GT" onde o alemão Simon foi o responsável pela largada, e que tinha a condução do holandês Coronel no momento da preto e branca nem foi o que mais vezes parou, um recorde que coube ao carro número 11, o Panoz LMP 01/Elan do trio Olivier Beretta/Gunnar Jeannette/Max Papis que parou na área de serviços nada menos que 35 vezes.

Porém, o número exagerado de paradas nem atrasou tanto assim o carro que o monegasco Beretta pilotou na largada, e que coube ao norte-americano Jeanette estar pilotando no momento da chegada, já que o total de tempo gasto nos boxes foi de 42min37s.

O Dinamarquês Tom Kristensen, o italiano Rinaldo Capello - que pilotou na largada - e o inglês Guy Smith - a quem coube cruzar a linha de chegada na primeira posição, quebrando um jejum de vitórias da Bentley que durava 73 anos - levaram a maravilhosa máquina número 7 aos boxes em 29 oportunidades, gastando um total de 28 minutos e 44 segundos, basicamente com trabalhos de reabastecimento e troca de pneus, já que o veículo não apresentou nenhum problema.

O Speed On Line preparou para você uma tabela especial sobre os carros que resistiram à maratona no "Circuit De La Sarthe", um documento que traz a posição final e de largada de cada um dos veículos, quem foram os responsáveis pela condução no momento da largada e da chegada, quantas voltas foram completadas, o número total de paradas nos boxes e o tempo gasto com serviços.

Esta tabela você pode conferir clicando aqui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/04 - "Eles serão multados", garante Lima
 26/04 - Dois alemães na frente no segundo ensaio
 26/04 - Dois Ferrari e dois Sauber nas melhores marcas do primeiro treino
 26/04 - Primeira fila é toda brasileira na rodada japonesa
 25/04 - De olho nos Ienes
 25/04 - Nesta sexta-feira, as classificatórias em Barcelona
 25/04 - Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
 25/04 - Depois de um ano de "férias" Cunha retorna às pistas
 25/04 - Apenas dois usaram os carros reserva no 2º treino
 25/04 - Junqueira dominou o segundo treino no Japão
 25/04 - Brack, na última volta. Todos os brazucas entre os "Top Ten"
 24/04 - Fórmula Quatro: primeira corrida acontece no sábado
 24/04 - Jaguar contrata técnicos para desenvolvimento da aerodinâmica
 24/04 - Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
 24/04 - Montagny foi o mais rápido. Zonta veio em seguida
 24/04 - Começa no domingo a nova fase na história da Pick Up Racing
 24/04 - Cesário compra o último carro para a disputa do Brasileiro
 23/04 - O ranking das vitórias nas corridas da Stock Car em São Paulo
 22/04 - Alexandre Buneder venceu a 100ª corrida da Copa Fiat
 22/04 - Campbell-Walter venceu a primeira no FIA-GT

... 762 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados