Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - Longo/Serra/Serra encabeçaram o “1-2-3” dos Ferrari no “GPSP”
 24/01 - "GP Cidade de São Paulo": quem escreveu a história da 5ª edição
 24/01 - "GP Cidade de São Paulo": resultado completo da 5ª edição
 23/01 - Última temporada teve dois recordes no “Placar Brasil”
 20/01 - Dakar: Os "Top Ten" entre os caminhões
 20/01 - Dakar: Os "Top Ten" entre os carros
 20/01 - Sainz foi o 1 no "1-2-3" dos Touareg no "Dakar"
 05/01 - Dakar: 27 carros são desclassificados após a disputa da terceira etapa
 04/01 - Dakar: Varela/Ayala terminam em terceiro na sua categoria
 28/12 - Dakar: Competidores já estão a caminho da Argentina
 22/12 - Top Race V6: Sorocabano Fábio Fogaça vai testar na Argentina
 21/12 - Dakar: Ex-campeão mundial, Varela volta a disputar o maior rali do mundo
 21/12 - Supermoto: Menina vence, mas não leva o título do campeonato
 18/12 - Eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva
 15/12 - ABIAUTO fecha parceria com Alpie Escola de Pilotagem
 14/12 - Giaffone faturou o bicampeonato na vitória de Andrade
 14/12 - Resultado da F-Truck em Brasília
 14/12 - Os dez melhores da temporada 2009
 14/12 - Quem já arrebatou títulos na categoria
 12/12 - Felipe Giaffone representará Fórmula Truck como observador da FIA

... 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados