Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - Longo/Serra/Serra encabeçaram o “1-2-3” dos Ferrari no “GPSP”
 24/01 - "GP Cidade de São Paulo": quem escreveu a história da 5ª edição
 24/01 - "GP Cidade de São Paulo": resultado completo da 5ª edição
 23/01 - Última temporada teve dois recordes no “Placar Brasil”
 20/01 - Dakar: Os "Top Ten" entre os caminhões
 20/01 - Dakar: Os "Top Ten" entre os carros
 20/01 - Sainz foi o 1 no "1-2-3" dos Touareg no "Dakar"
 05/01 - Dakar: 27 carros são desclassificados após a disputa da terceira etapa
 04/01 - Dakar: Varela/Ayala terminam em terceiro na sua categoria
 28/12 - Dakar: Competidores já estão a caminho da Argentina
 22/12 - Top Race V6: Sorocabano Fábio Fogaça vai testar na Argentina
 21/12 - Dakar: Ex-campeão mundial, Varela volta a disputar o maior rali do mundo
 21/12 - Supermoto: Menina vence, mas não leva o título do campeonato
 18/12 - Eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva
 15/12 - ABIAUTO fecha parceria com Alpie Escola de Pilotagem
 14/12 - Giaffone faturou o bicampeonato na vitória de Andrade
 14/12 - Resultado da F-Truck em Brasília
 14/12 - Os dez melhores da temporada 2009
 14/12 - Quem já arrebatou títulos na categoria
 12/12 - Felipe Giaffone representará Fórmula Truck como observador da FIA

... 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados