Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/04 - Campbell-Walter venceu a primeira no FIA-GT
 22/04 - Foram duas as vitórias verde e amarelas na F-Dodge
 22/04 - Mais um na lista dos "estrangeiros"
 22/04 - Kartistas e piloto da F-Dodge movimentaram os placares
 21/04 - Grönholm venceu o Rali do Chipre
 21/04 - De Ferran fica sem combustível, e Sharp vence em Nazareth
 21/04 - Marcos seguiu as orientações do pai, e se disse surpreso com resultado
 21/04 - Paciência e regularidade: a fórmula que valeu a vitória a Ciampi
 21/04 - Categoria adota pontuação inédita no Brasil
 21/04 - Khodair levou o ponto de bonificação pela melhor volta
 21/04 - Uma bela ultrapassagem valeu a vitória a Ciampi
 21/04 - "Os acidentes me beneficiaram", admitiu Carreira
 21/04 - Carreira Júnior venceu a prova da Clio
 21/04 - Dumas venceu a primeira da F-3000 Européia
 21/04 - Público bom e tempo nublado em Pinhais
 21/04 - Diefenbacher venceu. Oliveira abandonou a prova
 21/04 - Ciampi dominou o aquecimento em Pinhais
 21/04 - Carreira Júnior foi o melhor no Warm Up da Clio
 20/04 - Saiba quem venceu na 3ª etapa do Paulista de Kart
 20/04 - ESPN Brasil vai mostrar ao vivo a prova da Clio

... 763 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados