Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/04 - De Ferran e Castro Neves salvaram os brazucas do fiasco total
 20/04 - Confira todas as informações sobre aqueles que formarão o grid
 20/04 - Palhares admite erro, destaca o equilíbrio e o aprendizado
 20/04 - Veja toda a formação do grid da Copa Clio
 20/04 - Bauer é o pole na Clio
 20/04 - Circuito têm "concessionária" da fábrica francesa
 20/04 - Prioste é o pole, e fatura seu primeiro ponto em Curitiba
 20/04 - Brasileiros formarão a primeira fila na F-Indy
 20/04 - Paffett venceu. Oliveira abandonou a primeira do Alemão da F-3
 20/04 - Salignon venceu. Streit foi o 10º na abertura do Europeu da F-Renault
 20/04 - Piccolo larga na pole. Santos Júnior será o melhor brazuca no grid
 20/04 - Gontijo dominou o último treino da Clio
 20/04 - Rivais acusam; Ferrari se defende
 20/04 - Brazucas da Penske fizeram "1-2" no treino livre
 20/04 - A classificatória promete uma grande batalha
 19/04 - Sara Sanches tenta liderança no Nacional do Uruguai
 19/04 - Ferran comandou os treinos em Nazareth
 19/04 - Palhares foi o melhor no 2º treino da Clio
 19/04 - Prioste dominou mais um treino
 19/04 - Glock é o pole. Oliveira sai em 10° na prova do domingo

... 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados