Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dakar: Reinaldo Varela quer vencer principal rali do mundo
Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
 
Campeão mundial de rally em 2001 vai levar seu preparador como navegador.

Considerado o maior rali do mundo, o Rally Dakar vai ser realizado pela segunda vez seguida na América do Sul. Com largada no dia 1º de janeiro 2010, a 32ª edição vai sair de Buenos Aires, na Argentina, segue para o Chile, para terminar 17 dias depois na cidade portenha. Pela proximidade da região, a prova deve contar com vários concorrentes brasileiros.

Mesmo tendo conquistado o Campeonato Mundial de Rally Cross Country em 2001, o paulista Reinado Varela (Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/Blindarte/Divino Fogão/Temp Clean) ainda tem um grande desafio em sua carreira de 25 anos no fora de estrada. Ele vai participar pela quarta vez desta mítica competição e está focado na vitória. “Meu objetivo é ser o primeiro brasileiro a ganhar uma categoria”, planeja o campeão mundial.

Para concretizar a sua pretensão, Reinaldo Varela vai aproveitar a mudança do regulamento técnico para 2010. A alteração do restritor de ar nos carros a gasolina, para mais captação de ar, vai dar a oportunidade aos melhores pilotos de disputarem com concorrentes que utilizam modelos com motores diesel e que têm tido vantagem nos últimos anos. “Nas três vezes anteriores eu corri na antiga categoria TT3 diesel, hoje equivalente a T1 diesel”, lembrou o piloto, que já foi vice-campeão nesta modalidade. “Então, optei pela T2 gasolina este ano”.

O carro escolhido foi o Mitsubishi Pajero Full, que está sendo preparado pela equipe Rally Brasil. “No começo deste ano fui com outro modelo e quebrei no quinto dia. Acho que agora a história poderá ser diferente”, aposta o tetra-campeão brasileiro de rally cross-contry e atual líder desta temporada.

A prova de 2010 vai rumo ao norte da Argentina, que tem um solo mais duro. A chegada ao Chile será através da cordilheira dos Andes, e o percurso desenrola-se no deserto do Atacama, com cinco etapas de areia. Na volta para Buenos Aires os concorrentes enfrentarão montanhas do sul argentino e tipos de terrenos que colocarão a resistência dos veículos a prova.

Pensando nestas dificuldades, Reinaldo Varela convidou para navegador o seu preparador Erley Ayala. “Primeiro preciso terminar o Dakar para depois ter uma boa classificação. Com um mecânico competente e experiente a bordo, minha chance será maior de conseguir isso”, aposta.

A dupla Reinaldo Varela/Erley Ayala terá patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/ Blindarte/Divino Fogão e apoio Temp Clean.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 20/04 - De Ferran e Castro Neves salvaram os brazucas do fiasco total
 20/04 - Confira todas as informações sobre aqueles que formarão o grid
 20/04 - Palhares admite erro, destaca o equilíbrio e o aprendizado
 20/04 - Veja toda a formação do grid da Copa Clio
 20/04 - Bauer é o pole na Clio
 20/04 - Circuito têm "concessionária" da fábrica francesa
 20/04 - Prioste é o pole, e fatura seu primeiro ponto em Curitiba
 20/04 - Brasileiros formarão a primeira fila na F-Indy
 20/04 - Paffett venceu. Oliveira abandonou a primeira do Alemão da F-3
 20/04 - Salignon venceu. Streit foi o 10º na abertura do Europeu da F-Renault
 20/04 - Piccolo larga na pole. Santos Júnior será o melhor brazuca no grid
 20/04 - Gontijo dominou o último treino da Clio
 20/04 - Rivais acusam; Ferrari se defende
 20/04 - Brazucas da Penske fizeram "1-2" no treino livre
 20/04 - A classificatória promete uma grande batalha
 19/04 - Sara Sanches tenta liderança no Nacional do Uruguai
 19/04 - Ferran comandou os treinos em Nazareth
 19/04 - Palhares foi o melhor no 2º treino da Clio
 19/04 - Prioste dominou mais um treino
 19/04 - Glock é o pole. Oliveira sai em 10° na prova do domingo

... 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados