Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/04 - De Ferran e Castro Neves salvaram os brazucas do fiasco total
 20/04 - Confira todas as informações sobre aqueles que formarão o grid
 20/04 - Palhares admite erro, destaca o equilíbrio e o aprendizado
 20/04 - Veja toda a formação do grid da Copa Clio
 20/04 - Bauer é o pole na Clio
 20/04 - Circuito têm "concessionária" da fábrica francesa
 20/04 - Prioste é o pole, e fatura seu primeiro ponto em Curitiba
 20/04 - Brasileiros formarão a primeira fila na F-Indy
 20/04 - Paffett venceu. Oliveira abandonou a primeira do Alemão da F-3
 20/04 - Salignon venceu. Streit foi o 10º na abertura do Europeu da F-Renault
 20/04 - Piccolo larga na pole. Santos Júnior será o melhor brazuca no grid
 20/04 - Gontijo dominou o último treino da Clio
 20/04 - Rivais acusam; Ferrari se defende
 20/04 - Brazucas da Penske fizeram "1-2" no treino livre
 20/04 - A classificatória promete uma grande batalha
 19/04 - Sara Sanches tenta liderança no Nacional do Uruguai
 19/04 - Ferran comandou os treinos em Nazareth
 19/04 - Palhares foi o melhor no 2º treino da Clio
 19/04 - Prioste dominou mais um treino
 19/04 - Glock é o pole. Oliveira sai em 10° na prova do domingo

... 764 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados