Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira as equipes da GM, VW e Mitsubishi
Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2006
 
Estão definidos os dez carros que utilizarão a carroceria do Bora, da Volkswagen, na temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A decisão foi tomada em conjunto pela Volks, Chevrolet, Mitsubishi e a Vicar, empresa promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo da América Latina. NarsCastroneves Racing, Action Power, WB Motorsports, RS Motorsports e Carlos Alves Competições/PMP Competições serão as representantes da mais nova montadora na Stock Car V8.

?Após ouvir a Volks, montei a distribuição dos carros para as equipes e passei a um estágio de negociação da lista das equipes junto à Mitsubishi e à Chevrolet. Depois de várias considerações das partes envolvidas chegou-se a uma distribuição final que deixou a todos confortáveis?, disse Carlos Col, presidente da Vicar.

Os pilotos das equipes que usarão a carenagem do Bora estão praticamente certos. Na NarsCastroneves, Hoover Orsi, terceiro colocado em 2005, está garantido enquanto seu companheiro de equipe permanece indefinido. Na Action Power, equipe vice-campeã em 2005, os pilotos são Thiago Marques e Luciano Burti. A WB é outra escuderia com somente um fechado: Chico Serra, mas ainda resta outra vaga. Nonô Figueiredo e Allam Khodair podem continuar na RS, a exemplo do que fizeram no ano passado, e na CA Competições/PMP Competições Carlos Alves e Pedro Gomes serão companheiros.

?As carenagens já estão prontas e as equipes estão retirando. Como o campeonato terá início em abril, todos terão tempo suficiente para fazer as montagens dos carros. Eles não enfrentarão qualquer problema de adaptação ao acerto, pois tudo foi planejado e o Bora estará no mesmo nível dos Lancer e dos Astra?, completou Col.

Com o remanejamento das equipes que utilizarão o Bora, as escuderias que usarão a carenagem do Lancer serão: RC Competições (Antonio Jorge Neto e Cacá Bueno), AMG-Filipaper Racing (Ingo Hoffmann e outro piloto a ser definido), Katalogo Racing (Fábio Carreira e Ricardo Maurício), Terra-Avallone (Christian Fittipaldi e Felipe Maluhy), Bennamed-Nascar (pilotos a serem definidos) e Pamplona?s (Duda Pamplona).

Todas as outras equipes e pilotos da Stock Car V8 utilizarão as carenagens do Astra Sedan. Na Stock Car V8 Light não ocorreram modificações e os Astra Hatchback continuam a equipar todos os carros da categoria de acesso à V8.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 19/04 - Veja quem foram os 10 melhores no treino da Clio
 19/04 - Siciliano terminou na frente pela Clio
 19/04 - Confira quem foram os "Top Ten" em Pinhais
 19/04 - Prioste foi o melhor no primeiro treino
 18/04 - Salignon dominou. Streit foi o 3º nos treinos livre da F-Renault
 18/04 - Ralf foi o melhor no final dos treinos em Silverstone
 18/04 - Clima curitibano encerrou mais cedo o segundo treino
 18/04 - Hearn será o substituto de Salazar em Nazareth
 18/04 - Federação Paranaense de Automobilismo tem nova diretoria
 18/04 - Interlagos recebe novamente o "Paulista de Kart"
 18/04 - Alesi elogiou Hockenheim, mas sentiu falta do trecho arborizado
 18/04 - Serão 4 os brazucas na prova de abertura da F-3000 Européia
 18/04 - Chuva no Paraguai ameaça a realização da 2ª etapa do Sul-americano
 18/04 - Schumacher recebeu Menção Honrosa da UNESCO
 18/04 - Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
 17/04 - 3ª etapa do paraibano/pernambucano de kart
 17/04 - Saiba os números sorteados entre os pilotos da Clio
 17/04 - Regal será o Diretor de Prova em Curitiba
 17/04 - Button dominou em Silverstone
 17/04 - Uma semana repleta de acidentes

... 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados