Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/04 - Glock é o pole. Oliveira sai em 10° na prova do domingo
 19/04 - Veja quem foram os 10 melhores no treino da Clio
 19/04 - Siciliano terminou na frente pela Clio
 19/04 - Confira quem foram os "Top Ten" em Pinhais
 19/04 - Prioste foi o melhor no primeiro treino
 18/04 - Salignon dominou. Streit foi o 3º nos treinos livre da F-Renault
 18/04 - Ralf foi o melhor no final dos treinos em Silverstone
 18/04 - Clima curitibano encerrou mais cedo o segundo treino
 18/04 - Hearn será o substituto de Salazar em Nazareth
 18/04 - Federação Paranaense de Automobilismo tem nova diretoria
 18/04 - Interlagos recebe novamente o "Paulista de Kart"
 18/04 - Alesi elogiou Hockenheim, mas sentiu falta do trecho arborizado
 18/04 - Serão 4 os brazucas na prova de abertura da F-3000 Européia
 18/04 - Chuva no Paraguai ameaça a realização da 2ª etapa do Sul-americano
 18/04 - Schumacher recebeu Menção Honrosa da UNESCO
 18/04 - Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
 17/04 - 3ª etapa do paraibano/pernambucano de kart
 17/04 - Saiba os números sorteados entre os pilotos da Clio
 17/04 - Regal será o Diretor de Prova em Curitiba
 17/04 - Button dominou em Silverstone

... 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados