Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/04 - Cristiano Piquet segue para Daytona de olho no "Big Scholarship"
 17/04 - Carioca volta ao automobilismo para disputar a Copa Clio
 17/04 - Pilotos de São Paulo não vêem a hora de correr
 17/04 - Veja a programação das atividades em Curitiba
 17/04 - Saiba como está a tabela na categoria "IV"
 17/04 - Veja o quadro de pontos da categoria "III"
 17/04 - Confira a pontuação da "II"
 17/04 - Veja a tabela da categoria "I"
 16/04 - Tem corrida para todos os gostos no final de semana
 16/04 - Stock Car: mais uma foto histórica para você
 16/04 - Um sobrevôo na NASCAR Winston Cup
 16/04 - Copa Clio Brasil: Números serão sorteados nesta quarta-feira
 15/04 - Ingressos, agora, só para a classificatória da prova britânica
 15/04 - Mini-Baja: FEI levou a melhor na disputa entre os estudantes de Engenharia
 15/04 - Sarah Fisher volta a correr em Nazareth
 15/04 - F-Renault Brasil: categoria estréia no domingo
 15/04 - Veja a programação da temporada de estréia da F-Renault Brasil
 15/04 - Grande movimentação dos placares no final de semana
 14/04 - Junqueira fechou a volta mais rápida em Long Beach
 14/04 - Da Matta ainda é líder

... 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados