Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/04 - Da Matta ainda é líder
 14/04 - Confira o resultado da prova na Califórnia
 14/04 - Boatos aos quatro ventos
 14/04 - Veja como terminou a prova, e como está a classificação
 14/04 - Andretti venceu a prova com muitas baixas em Long Beach
 14/04 - Andrade sofre penalização, e Cirino fica com a vitória em Guaporé
 14/04 - Para Schummy, resultado foi uma ´compensação´ aos Tifosi
 14/04 - F-Truck: Andrade venceu de novo, dessa vez em Guaporé
 14/04 - Dixon foi o mais rápido no Warm Up em Long Beach
 14/04 - Domingo de acidentes em solo londrinense
 14/04 - E a Jaguar, heim?
 14/04 - Cardoso, Dirani e Longano no pódio em Londrina
 14/04 - Um dia ruim para a Arrows. Alguma novidade?
 14/04 - Barrichello marcou a melhor volta da prova
 14/04 - McNish foi o primeiro a deixar a corrida
 14/04 - Um GP para esquecer na Jordan
 14/04 - Time "Rosso" assumiu o comando da tabela
 14/04 - Novo "passeio" colocou Michael ainda mais à frente
 14/04 - Confira como terminou a prova em San Marino
 14/04 - "Stuppenda Ferrari"

... 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados