Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chip Ganassi demite Minassian
Quarta-feira, 20 de Junho de 2001
 
Acabou a paciência de Chip Ganassi com Nicolas Minassian. O piloto francês foi demitido nesta quarta-feira, em conseqüência do seu fraco rendimento nas seis corridas da temporada de F-Indy em que esteve presente. O norte-americano Memo Gidley será o substituto e já estréia domingo, no GP de Portland, sétima etapa do campeonato.

Gidley, de 30 anos, recebeu o convite na noite de segunda-feira e quase não acreditou. ?O Mike Hull me ligou perguntando se eu poderia correr pela equipe. Disse sim na hora. Depois, tive um sonho prazeroso. Esta oportunidade é um presente, venho me preparando para ela há dois anos. Não sei como agradecer ao Chip Ganassi, mas vou mostrar o que posso fazer na pista?, disse o novo contratado da equipe.

No ano passado, Memo Gidley participou de 11 etapas do campeonato, pelas equipes Della Penna e Forsythe (substituiu Patrick Carpentier em três provas). Seu melhor resultado foi um sexto lugar, em Elkhart Lake. Chip Ganassi não quis comentar a saída de Minassian e foi econômico nas palavras sobre a contratação de Gidley. ?Ele pode ser muito competitivo com o equipamento certo?, limitou-se a dizer.

A dispensa de Minassian não surpreendeu. Desde as primeiras corridas, Chip Ganassi vinha demonstrando decepção com o piloto, contratado junto com Bruno Junqueira depois de boa participação no Internacional de F-3.000, no ano passado. Mas enquanto o brasileiro adaptou-se bem à F-Indy e vem evoluindo a cada corrida, o francês não conseguiu se acertar.

Nas duas primeiras corridas, em circuitos de rua, Monterrey e Long Beach, Minassian cometeu vários erros, mas ainda assim obteve um 11º e 8º lugares, respectivamente. Depois, porém, só fez besteiras, como na corrida em Milwaukee, quando inexplicavelmente fechou Christian Fittipaldi e os dois bateram (o francês era retardatário). Bateu nas três últimas corridas e sua barbeiragem no GP de Detroit foi a gota d?água para Chip Ganassi.

Considerado um homem pouco paciente, devia estar particularmente irado por ter feito uma previsão totalmente equivocada sobre Minassian. Ao contratá-lo, e a Junqueira, no final do ano passado, ele enfrentou a reprovação de muita gente, mas respondeu dizendo que tinha ido buscar o que havia de melhor no mercado. Em relação ao francês, enganou-se redondamente.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 13/04 - Graduados "A" João Arruda ganha uma, e é o novo llíder
 13/04 - Sara Sanchez lidera campeonato depois de dupla vitória
 13/04 - Luiz Renato Meireles Fatura a 2ª etapa e a liderança da Novatos
 13/04 - Sul-brasileiro: Luis Couto Lima é o líder na Cadete
 13/04 - Sauber comemora seu 150º GP
 13/04 - Teve bolo e conversa fiada na comemoração do 275º GP da Minardi
 13/04 - Por 3 milésimos, Vasser sai na pole em Long Beach
 13/04 - Veja todos os tempos da classificatória em Guaporé
 13/04 - Cirino levou a melhor no chove-pára gaúcho
 13/04 - Marcio Rudiger fatura as duas da Sênior B
 13/04 - Rafael Magno ganhou a 4ª consecutiva no Sul-Brasileiro
 13/04 - MG Rover vai fornecer motores ao times da CART
 13/04 - Sênior A : Jedson Vicente faturou a 2ª etapa
 13/04 - Veja como ficou a classificação depois da prova em San Marino
 13/04 - Junqueira foi o mais rápido em Long Beach
 13/04 - Nelsinho simplesmente não teve adversários
 13/04 - Falavina fatura a 2ª prova da Junior Menor no Sul-brasileiro
 13/04 - Bordais ganhou. Rodrigo, o 2º, manteve a liderança da tabela
 13/04 - Piquet venceu. Medeiros e Cardoso completaram o pódio
 13/04 - "Foi um pouco arriscado usar o carro reserva", admitiu Barrichello

... 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados