Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
Domingo, 23 de Novembro de 2008
 
Azar na estratégia tirou vitória de Pizzonia (Foto: Divulgação)
Brasileiro chegou a liderar a prova de encerramento da primeira temporada do futebol sobre quatro rodas

O encerramento da temporada inicial da Superleague Formula viu pela primeira vez um representante do Brasil no pódio. Com o carro do Corinthians, Antonio Pizzonia fez uma prova bastante consistente e chegou em segundo lugar na 12ª e última etapa da categoria que une as paixões mundiais por futebol e automobilismo. ?É muito bom fechar a temporada com um resultado desses. Este segundo lugar é um presente para toda a torcida corintiana que acompanhou, torceu e meu apoio o ano inteiro?, comemora. A corrida aconteceu neste domingo (23/11), no autódromo de Jerez, na Espanha.

Com um carro rápido, Pizzonia partiu da sétima posição e em poucas voltas já ocupava a terceira colocação. O brasileiro do Timão chegou a liderar a corrida antes de sua parada obrigatória nos boxes. E foi justamente por causa da estratégia escolhida pelo time que Pizzonia acredita não ter conseguido a vitória. ?Havia um carro na brita e era bem possível de acontecer a entrada do Safety Car. Nós atrasamos a parada, mas a corrida seguiu normalmente. Eu perdi três posições após voltar dos pits?, lembra. A vitória ficou com o Borusia Dortmund. ?Eu estava à frente do Borussia antes das paradas. Por isso acho que ficaria com a vitória?, completa.

No retorno a pista, Pizzonia recuperou quase todas as posições perdidas, mas não conseguiu ultrapassar o carro alemão. ?Eu me aproximava dele, mas perdia muita pressão nas curvas de alta e não conseguia fazer a ultrapassagem?, explica. Apesar de não conseguir a vitória, o brasileiro gostou da maneira como encerrou a temporada. ?Foi um ano de altos e baixos, e apesar da desclassificação injusta na primeira corrida do dia, terminar com um pódio é muito bom?, conta.

Na primeira etapa da rodada dupla, o piloto do Corinthians também recebeu a bandeirada em segundo lugar, mas acabou punido em 30 segundos, pois a direção de prova julgou que ele entrou nos boxes uma volta antes do permitido. ?Eu achei a punição injusta, mas fizemos o que era possível e não conseguimos reverter o resultado?, comenta. Com o acréscimo do tempo, ele ficou com a 12ª colocação.

O título da temporada ficou com o carro chinês do Beijing Gouan, com o italiano Milan em segundo e o PSV da Holanda em terceiro. A equipe do Corinthians terminou a competição na nona colocação, mas Pizzonia pensa que a classificação final não representa o desempenho alcançado durante o ano. ?Tivemos oportunidades realísticas de mais pódios e vitórias, mas perdemos por algumas falhas. O saldo é bom, mas poderia ter sido melhor?, avalia.

Confira o resultado da 12ª etapa em Jerez:

1) Borussia Dortmund (Alemanha), 30 voltas em 46min42s999
2) Corinthians (Brasil) a 1s535;
3) Beijing Gouan (China) a 2s345;
4) Galatasaray (Turquia), a 25s500;
5) Roma (Itália) a 25s731;
6) Glasgow Rangers (Escócia), a 30s622;
7) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) a 31s906;
8) Anderletch (Bélgica) a 32s986;
9) PSV Eindhoven (Holanda) a 34s756;
10) Milan (Itália), a 38s723;
13) Flamengo (Brasil) a 7 voltas.

Confira o resultado da 11ª etapa em Jerez:

1) Milan (Itália), 30 voltas em 46min39s203;
2) Porto (Portugal) a 1s290;
3) Tottenham Hotspur (Inglaterra), a 4s122;
4) Anderletch (Bélgica) a 5s428;
5) Roma (Itália) a 7s059;
6) Sevilha (Espanha) a 7s684;
7) Liverpool (Inglaterra) a 7s984;
8) PSV Eindhoven (Holanda) a 8s208;
9) Beijing Gouan (China) a 15s810;
10) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) a 27s206;
12) Corinthians (Brasil) a 30s628;
17) Flamengo (Brasil) a 21 voltas.

Veja como terminou a temporada 2008 da Superleague Formula:

1) Beijing Gouan (China), 413 pontos;
2) Milan (Itália), 335;
3) PSV Eindhoven (Holanda), 327;
4) Liverpool (Inglaterra), 325;
5) Roma (Itália), 307;
6) Anderletch (Bélgica), 303;
7) Galatasaray (Turquia), 277;
7) Porto (Portugal), 277;
9) Corinthians (Brasil), 264;
10) Sevilha (Espanha), 262;
11) Tottenham Hotspur (Inglaterra), 257;
12) Al Ain (Emirados Árabes Unidos), 249;
13) Glasgow Rangers (Escócia), 227;
14) Borussia Dortmund (Alemanha), 218;
15) Basel (Suíça), 205;
16) Flamengo (Brasil), 189;
17) Olympiacos (Grécia), 161;
18) Atlético de Madrid, 132.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Visite www.superleagueformula.com
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 13/04 - Sara Sanchez lidera campeonato depois de dupla vitória
 13/04 - Luiz Renato Meireles Fatura a 2ª etapa e a liderança da Novatos
 13/04 - Sul-brasileiro: Luis Couto Lima é o líder na Cadete
 13/04 - Sauber comemora seu 150º GP
 13/04 - Teve bolo e conversa fiada na comemoração do 275º GP da Minardi
 13/04 - Por 3 milésimos, Vasser sai na pole em Long Beach
 13/04 - Veja todos os tempos da classificatória em Guaporé
 13/04 - Cirino levou a melhor no chove-pára gaúcho
 13/04 - Marcio Rudiger fatura as duas da Sênior B
 13/04 - Rafael Magno ganhou a 4ª consecutiva no Sul-Brasileiro
 13/04 - MG Rover vai fornecer motores ao times da CART
 13/04 - Sênior A : Jedson Vicente faturou a 2ª etapa
 13/04 - Veja como ficou a classificação depois da prova em San Marino
 13/04 - Junqueira foi o mais rápido em Long Beach
 13/04 - Nelsinho simplesmente não teve adversários
 13/04 - Falavina fatura a 2ª prova da Junior Menor no Sul-brasileiro
 13/04 - Bordais ganhou. Rodrigo, o 2º, manteve a liderança da tabela
 13/04 - Piquet venceu. Medeiros e Cardoso completaram o pódio
 13/04 - "Foi um pouco arriscado usar o carro reserva", admitiu Barrichello
 13/04 - "Foi divertido", disse Michael

... 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados