Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/04 - Sara Sanchez lidera campeonato depois de dupla vitória
 13/04 - Luiz Renato Meireles Fatura a 2ª etapa e a liderança da Novatos
 13/04 - Sul-brasileiro: Luis Couto Lima é o líder na Cadete
 13/04 - Sauber comemora seu 150º GP
 13/04 - Teve bolo e conversa fiada na comemoração do 275º GP da Minardi
 13/04 - Por 3 milésimos, Vasser sai na pole em Long Beach
 13/04 - Veja todos os tempos da classificatória em Guaporé
 13/04 - Cirino levou a melhor no chove-pára gaúcho
 13/04 - Marcio Rudiger fatura as duas da Sênior B
 13/04 - Rafael Magno ganhou a 4ª consecutiva no Sul-Brasileiro
 13/04 - MG Rover vai fornecer motores ao times da CART
 13/04 - Sênior A : Jedson Vicente faturou a 2ª etapa
 13/04 - Veja como ficou a classificação depois da prova em San Marino
 13/04 - Junqueira foi o mais rápido em Long Beach
 13/04 - Nelsinho simplesmente não teve adversários
 13/04 - Falavina fatura a 2ª prova da Junior Menor no Sul-brasileiro
 13/04 - Bordais ganhou. Rodrigo, o 2º, manteve a liderança da tabela
 13/04 - Piquet venceu. Medeiros e Cardoso completaram o pódio
 13/04 - "Foi um pouco arriscado usar o carro reserva", admitiu Barrichello
 13/04 - "Foi divertido", disse Michael

... 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados