Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/04 - Pista molhada no Warm Up em Floripa
 13/04 - McLaren manteve a Renault sob controle
 13/04 - Confira os tempos de todos os pilotos em Londrina
 13/04 - Nelsinho marca mais uma pole em Londrina
 13/04 - Chanoski vai correr no Paraguai neste domingo
 13/04 - Continua o sofrimento da equipe Jaguar
 13/04 - Yoong deve ficar de fora da prova em San Marino
 13/04 - Ferrari terá dois carros na primeira fila
 12/04 - Da Matta é o pole provisório em Long Beach
 12/04 - Sul-brasileiro: saiba como terminaram as demais provas
 12/04 - Fila de possíveis fornecedores às portas da Indy Racing League
 12/04 - Confira todos os tempos da classificatória em Londrina
 12/04 - Piquet é o pole position da F-3
 12/04 - Festa paranaense na maioria das provas do Sul-brasileiro
 12/04 - Veja os tempos de todos os pilotos nos treinos em Long Beach
 12/04 - Fittipaldi terminou na frente o primeiro treino em Long Beach
 12/04 - Favoretto voltou a ser o mais rápido
 12/04 - Confira o grid completo da F-3000 em San Marino
 12/04 - Favoretto dominou o primeiro treino em Londrina
 12/04 - "Ninguém sabe como estará o clima", disse Barrichello

... 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados