Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/04 - "Foi divertido", disse Michael
 13/04 - Pista molhada no Warm Up em Floripa
 13/04 - McLaren manteve a Renault sob controle
 13/04 - Confira os tempos de todos os pilotos em Londrina
 13/04 - Nelsinho marca mais uma pole em Londrina
 13/04 - Chanoski vai correr no Paraguai neste domingo
 13/04 - Continua o sofrimento da equipe Jaguar
 13/04 - Yoong deve ficar de fora da prova em San Marino
 13/04 - Ferrari terá dois carros na primeira fila
 12/04 - Da Matta é o pole provisório em Long Beach
 12/04 - Sul-brasileiro: saiba como terminaram as demais provas
 12/04 - Fila de possíveis fornecedores às portas da Indy Racing League
 12/04 - Confira todos os tempos da classificatória em Londrina
 12/04 - Piquet é o pole position da F-3
 12/04 - Festa paranaense na maioria das provas do Sul-brasileiro
 12/04 - Veja os tempos de todos os pilotos nos treinos em Long Beach
 12/04 - Fittipaldi terminou na frente o primeiro treino em Long Beach
 12/04 - Favoretto voltou a ser o mais rápido
 12/04 - Confira o grid completo da F-3000 em San Marino
 12/04 - Favoretto dominou o primeiro treino em Londrina

... 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados