Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - "Ninguém sabe como estará o clima", disse Barrichello
 12/04 - Bourdais marca outra pole. Rodrigo Sperafico completará a 1ª fila
 12/04 - Schumacher explicou seu bate-boca com um Comissário de Pista
 12/04 - Chuva foi mais amena no segundo ensaio
 12/04 - Veja os tempos do Campeonato Sul-brasileiro de Kart em Florianópolis
 12/04 - Asfalto e clima frios no primeiro treino
 12/04 - O Schumacher da Ferrari dominou os chuvosos treinos da sexta-feira
 11/04 - Mais três brazucas confirmaram presença em provas no exterior
 11/04 - Barrichello falou sobre o novo carro, e criticou especulação sobre salário
 11/04 - Trulli exaltou a competitividade da equipe Renault
 11/04 - Montoya disse que a falta de sorte o tem perseguido
 11/04 - Fisichella reconhece dificuldades, mas aposta no futuro
 11/04 - Correção: são 19 os brazucas inscritos na F-3 Sudam
 11/04 - Sul brasileiro - Muita disputa na Junior
 11/04 - Rodrigo Sperafico prevê disputas acirradas em San Marino
 11/04 - Após 36 dias, pilotos da F-CART voltam a competir
 11/04 - Paulista Light de Kart - resultados da Sênior "A"
 11/04 - Quem são os brazucas da F-3 Sul-americana
 11/04 - Confira os horários da F-3 neste final de semana
 11/04 - Brasileiros só não venceram uma das provas da F-3 em Londrina

... 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados