Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super Fórmula 2.0: Sara Sanchez foi atração nos testes em Interlagos
Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008
 
Sara Sanchez estreou em Interlagos (Foto: Divulgação)
Cinco carros da nova categoria de monopostos em São Paulo estiveram em atividade

Nos primeiros testes coletivos da Super Fórmula 2.0, realizados quarta e quinta-feiras (10 e 11/12) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a grande atração foi a participação da paranaense Sara Sanchez, que este ano competiu de Fórmula Chevrolet no Uruguai. ?Gostei de tudo, do circuito, do carro e das pessoas envolvidas. Vou estudar a possibilidade de correr na categoria em 2009?, elogiou a jovem de 21 anos de idade, que teve sua primeira experiência com carros no Brasil.

Idealizador e promotor da Super Fórmula 2.0, o empresário e ex-piloto José Eduardo Ávila ficou bastante satisfeito com a participação inicial de cinco carros das equipes Comtec Motorsport, Bassani Racing, PropCar Racing e Fragnani Competições nos treinos coletivos visando a temporada 2009. ?Como primeiro passo, foi legal. A categoria veio para ficar, é uma excelente opção de Fórmula para o próximo ano. As outras equipes que tem carros da Fórmula Renault podem vir, pois as novidades serão grandes?, avisa o titular da Medrar.

Como única mulher no circuito de Interlagos, Sara Sanchez foi observada por todos, e saiu deslumbrada do monoposto da Comtec Motorsport. ?O circuito é legal, bem diferente e melhor dos que eu conheci no Uruguai e Argentina?, citou os países onde já competiu de carro. ?Já o carro é muito bom, nada a ver com o que eu conheço?, comparou com o Fórmula Chevrolet uruguaio. ?O motor, câmbio, direção, chassi, tudo é muito bom e moderno?, avaliou. Treinaram também os pilotos Daniel Politzer, Nelson Merlo, Wilson Lázaro Jr e Marcelo Sant?Anna.

Em 2009 a Super Fórmula 2.0 terá 10 provas dentro do calendário do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, organizado pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e seus clubes federados e com promoção da Medrar. O pacote técnico da nova categoria conta os carros da antiga Fórmula Renault brasileira, com motores 2.0 que atingem até 190 hp, câmbio seqüencial, chassi Tatuus com monocoque em fibra de carbono e pneus Pirelli, além de utilizar o álcool como combustível.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 12/04 - Bourdais marca outra pole. Rodrigo Sperafico completará a 1ª fila
 12/04 - Schumacher explicou seu bate-boca com um Comissário de Pista
 12/04 - Chuva foi mais amena no segundo ensaio
 12/04 - Veja os tempos do Campeonato Sul-brasileiro de Kart em Florianópolis
 12/04 - Asfalto e clima frios no primeiro treino
 12/04 - O Schumacher da Ferrari dominou os chuvosos treinos da sexta-feira
 11/04 - Mais três brazucas confirmaram presença em provas no exterior
 11/04 - Barrichello falou sobre o novo carro, e criticou especulação sobre salário
 11/04 - Trulli exaltou a competitividade da equipe Renault
 11/04 - Montoya disse que a falta de sorte o tem perseguido
 11/04 - Fisichella reconhece dificuldades, mas aposta no futuro
 11/04 - Correção: são 19 os brazucas inscritos na F-3 Sudam
 11/04 - Sul brasileiro - Muita disputa na Junior
 11/04 - Rodrigo Sperafico prevê disputas acirradas em San Marino
 11/04 - Após 36 dias, pilotos da F-CART voltam a competir
 11/04 - Paulista Light de Kart - resultados da Sênior "A"
 11/04 - Quem são os brazucas da F-3 Sul-americana
 11/04 - Confira os horários da F-3 neste final de semana
 11/04 - Brasileiros só não venceram uma das provas da F-3 em Londrina
 11/04 - 5º Sul Brasileiro de Kart - já começaram os treinos

... 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados