Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - "Ninguém sabe como estará o clima", disse Barrichello
 12/04 - Bourdais marca outra pole. Rodrigo Sperafico completará a 1ª fila
 12/04 - Schumacher explicou seu bate-boca com um Comissário de Pista
 12/04 - Chuva foi mais amena no segundo ensaio
 12/04 - Veja os tempos do Campeonato Sul-brasileiro de Kart em Florianópolis
 12/04 - Asfalto e clima frios no primeiro treino
 12/04 - O Schumacher da Ferrari dominou os chuvosos treinos da sexta-feira
 11/04 - Mais três brazucas confirmaram presença em provas no exterior
 11/04 - Barrichello falou sobre o novo carro, e criticou especulação sobre salário
 11/04 - Trulli exaltou a competitividade da equipe Renault
 11/04 - Montoya disse que a falta de sorte o tem perseguido
 11/04 - Fisichella reconhece dificuldades, mas aposta no futuro
 11/04 - Correção: são 19 os brazucas inscritos na F-3 Sudam
 11/04 - Sul brasileiro - Muita disputa na Junior
 11/04 - Rodrigo Sperafico prevê disputas acirradas em San Marino
 11/04 - Após 36 dias, pilotos da F-CART voltam a competir
 11/04 - Paulista Light de Kart - resultados da Sênior "A"
 11/04 - Quem são os brazucas da F-3 Sul-americana
 11/04 - Confira os horários da F-3 neste final de semana
 11/04 - Brasileiros só não venceram uma das provas da F-3 em Londrina

... 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados