Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Patrick Head é contra equipes com 3 carros
Segunda-feira, 08 de Julho de 2002
 
Patrick Head, diretor técnico da equipe Williams, disse que existem significativos problemas com relação à possibilidade de que as principais equipes da Fórmula 1 coloquem 3 carros na pista.

A discussão a respeito começou depois que os problemas financeiros que a Arrows vem sofrendo, e a incerteza quanto ao futuro do time, foram tornados públicos. É que um dos termos do Acord de La Concorde - o pacto secreto entre as equipes do "circo"-, prevê que a quantidade de carros num determinado grid não deve ser menor que 20, o que se acontecer forçará às principais equipes a terem 3 carros, o que visa manter o alinhamento cheio.

Segundo Head, dois fatores tornam a operação bastante difícil: o custo adicional para as equipes e a luta dos times médios para conseguirem fazer frente ao poderio reforçado das grandes escuderias. "Obviamente espero que a Arrows consiga continuar", falou Head. "Porém, ouvi que se mencionou o assunto, ainda que o fato de ter um terceiro carro aumenta consideravelmente o custo a ser considerado antes que algo realmente aconteça. Além disso, há de se discutir que mecanismo determinará a inscrição de um terceiro carro", ele falou.

Head mencionou ainda que a eventual adoção do novo esquema vai praticamente triplicar os problemas dos times intermediários. "Geralmente, as principais equipes são bastante confiáveis. No momento, com a Ferrari, a Williams e a McLaren, é necessário que um dos carros tenha problemas para que os times intermediários possam ter algum carro na 5ª e 6ª posições. Em 2000 foi isto o que aconteceu de uma maneira geral. Competíamos esperando que os carros quebrassem para podermos somar alguns pontos", recordou.

Patrick disse ainda: "Se tivermos as três principais equipes correndo com três carros cada, isto significaria ter as 9 primeiras posições ocupadas, e teriam de haver 4 abandonos para que uma equipe intermediária pudesse estar na zona de pontos. Assim, penso que haverão algumas desvantagens para as equipes que não estarão na frente, e apesar de não estarmos neste grupo ainda, espero que a Fórmula 1 possa se fortalecer para que possamos continuar correndo com mais de dez equipes", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/04 - Retrospectiva é favorável à Williams
 11/04 - Clima é de otimismo na Ferrari
 11/04 - Paulista Light - Resultados da Senior "B"
 10/04 - Sara Sánchez já se encontra em Florianópolis
 10/04 - Inscrições para o Campeonato Brasileiro de Kart 2002
 10/04 - Daniel Buck dá Show na 2ª etapa da V4 no Paulista Light
 10/04 - Paulista Light - resultados da Super 125
 09/04 - Confira os inscritos para a F-Renault Brasileira
 09/04 - Tarso Marques andou com o Clio em Jacarepaguá
 09/04 - Renault Clio será homologado para várias categorias
 09/04 - Carros da F-Renault sofrerão mudanças todos os anos
 09/04 - Coletiva da F-Renault apresenta novidades
 09/04 - Uma impagável história de "Seo Chico"
 09/04 - Dias Ribeiro venceu mais uma na F-Russell
 08/04 - 1ª etapa do Campeonato Norte/Nordeste de Endurance
 08/04 - Marote vence a 1ª etapa da Brascar 2002
 08/04 - Renault Italiana - Streit fatura a primeira
 07/04 - Serra dominou o Warm Up em Curitiba
 07/04 - Junior 125 - disputas nem sempre muito limpas
 07/04 - Grid de 3 karts na "Aldeia Jr" do Paulista Light de Kart

... 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados